LSD: quais as consequências de uma overdose causada pela droga?

02/03/2020 às 08:492 min de leitura

O LSD, uma droga alucinógena, tem tido uma procura crescente por indivíduos que querem amenizar seus vícios ou problemas psicológicos, como depressão, estresse pós-traumático e uma gama de outras condições. Os estudos geralmente costumam se concentrar nos efeitos da droga em doses normais, que não levem o corpo a um colapso, mas uma nova pesquisa foi desenvolvida para entender o que pode acontecer em uma overdose de LSD.

Para compreender melhor essa situação, foi trazido à tona o caso de uma garota, citado no Jornal de Estudo de Álcool e Drogas, que possui transtorno bipolar e passou por uma overdose de LSD, mas, ao contrário do muitos acreditavam, teve efeitos colaterais positivos. Graças a isso, os cientistas buscam entender se é uma possibilidade recorrente ou apenas um caso raro.

(Fonte: Health Line/Reprodução)
(Fonte: Health Line/Reprodução)

Overdose de LSD aos 15 anos

A garota passou pela experiência quando estava em uma festa e recebeu a dose de LSD em uma quantidade dez vezes maior que o recomendado junto com outras 19 pessoas. Ela, além de consumir a própria dose, bebeu dos restos de outros dois indivíduos que estavam participando também.

O comportamento da garota nas próximas horas foi uma experiência caótica, já que ela passou por um momento de alucinação forte. No entanto, chegou a um ponto em que, como ela mesma descreve, tudo acabou, se referindo ao seu transtorno bipolar. Os próprios terapeutas a descreveram como uma paciente inteiramente estável.

Um outro caso ainda mais extremo foi de uma mulher na casa dos 40 anos que ingeriu 55 miligramas de LSD puro, o que representa 550 vezes a dose comum para uso recreacional. Após 12 horas vomitando continuamente e se sentindo incapaz de ser comunicar, a mulher conseguiu conversar novamente e se mostrou muito bem. Ela tomava morfina há quase uma década devido a uma dor no pé e a experiência toda ajudou a amenizar consideravelmente esse incômodo.

Apesar dos casos surpreendentes, o estudo alerta para a falta de comprovação científica de que uma overdose de LSD pode ser positiva. Em outras palavras, é altamente recomendado não tentar isso em casa.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: