
Estilo de vida
02/03/2020 às 08:49•2 min de leitura
O LSD, uma droga alucinógena, tem tido uma procura crescente por indivíduos que querem amenizar seus vícios ou problemas psicológicos, como depressão, estresse pós-traumático e uma gama de outras condições. Os estudos geralmente costumam se concentrar nos efeitos da droga em doses normais, que não levem o corpo a um colapso, mas uma nova pesquisa foi desenvolvida para entender o que pode acontecer em uma overdose de LSD.
Para compreender melhor essa situação, foi trazido à tona o caso de uma garota, citado no Jornal de Estudo de Álcool e Drogas, que possui transtorno bipolar e passou por uma overdose de LSD, mas, ao contrário do muitos acreditavam, teve efeitos colaterais positivos. Graças a isso, os cientistas buscam entender se é uma possibilidade recorrente ou apenas um caso raro.
A garota passou pela experiência quando estava em uma festa e recebeu a dose de LSD em uma quantidade dez vezes maior que o recomendado junto com outras 19 pessoas. Ela, além de consumir a própria dose, bebeu dos restos de outros dois indivíduos que estavam participando também.
O comportamento da garota nas próximas horas foi uma experiência caótica, já que ela passou por um momento de alucinação forte. No entanto, chegou a um ponto em que, como ela mesma descreve, tudo acabou, se referindo ao seu transtorno bipolar. Os próprios terapeutas a descreveram como uma paciente inteiramente estável.
Um outro caso ainda mais extremo foi de uma mulher na casa dos 40 anos que ingeriu 55 miligramas de LSD puro, o que representa 550 vezes a dose comum para uso recreacional. Após 12 horas vomitando continuamente e se sentindo incapaz de ser comunicar, a mulher conseguiu conversar novamente e se mostrou muito bem. Ela tomava morfina há quase uma década devido a uma dor no pé e a experiência toda ajudou a amenizar consideravelmente esse incômodo.
Apesar dos casos surpreendentes, o estudo alerta para a falta de comprovação científica de que uma overdose de LSD pode ser positiva. Em outras palavras, é altamente recomendado não tentar isso em casa.
Veja como proteger os pequenos e ainda demonstrar todo o seu amor.
Pesquisadores realizaram testes para tentar manter a maior quantidade possível de sulforafano no brócolis, um composto que desempenha um papel fundamental no controle de açúcar no sangue.
Ficar sentado por longas horas é ruim mesmo para adultos jovens fisicamente ativos.
Estudo aponta que um composto natural do corpo humano pode ser a solução para a calvície, trazendo esperança para quem busca tratamentos eficazes e acessíveis.
Saiba como melhorar a flexibilidade de forma simples e eficiente.
Uma mulher de Israel foi parar no hospital depois de ingerir uma grande quantidade de wasabi.
Estudo sugere qual é a frequência ideal para que as evacuações promovam a saúde.
Além dos danos ao fígado, o consumo em excesso do álcool pode nos afetar neurologicamente.
Estudo revela o que o aumento na ingestão de água faz ao nosso corpo.