Medicina natural e aromaterapia: 6 cursos para se aprofundar no tema

11/10/2021 às 06:303 min de leitura

*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Há milhares de anos, culturas como as da China, da Índia e do Egito utilizam técnicas de aromaterapia para tratar condições físicas e psicológicas nas pessoas. Com o tempo, essa prática, que antes era vinculada essencialmente a médicos e religiosos, transformou-se em uma experiência popular, e hoje inúmeros especialistas e entusiastas da área utilizam os extratos naturais de plantas para promover a saúde e o bem-estar.

A aromaterapia, também conhecida como terapia com óleo essencial, é uma área da medicina natural que impulsiona melhorias em problemas de saúde e em estados emocionais através de extratos de plantas, que podem ser aplicados através da respiração ou na pele. Esses óleos são feitos de flores, ervas e partes de árvores, como cascas, raízes e pétalas, e passam a funcionar após certas áreas do cérebro serem ativadas, gerando sensações benéficas.

Hoje, a área é uma especialização profissional, e muitas pessoas estudam para vender serviços e ajudar outras pessoas a se sentirem bem. Pensando nisso, separamos uma lista de cursos disponíveis na Udemy com bom custo-benefício, dicas e certificações para você se aprofundar na área, podendo até mesmo tornar-se um aromaterapeuta e abrir seu próprio negócio. Confira as sugestões.

1. Aprenda a Usar as Plantas Medicinais no seu Dia a Dia

Widget de produto do Hub de Ofertas

No curso, você irá aprender a utilizar plantas medicinais de forma segura, a fim de auxiliar no combate a problemas como diabetes tipo II, diarreia, colesterol alto, pedra nos rins, pressão alta e outras. Assim, será possível identificar mais de vinte plantas e conhecer a melhor forma de transformá-las em benefícios, sempre utilizando as recomendações corretas e respeitando as sugestões do Sistema Único de Saúde (SUS), universidades e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

2. Curso de Fitoterapia

Widget de produto do Hub de Ofertas

Para se aprofundar na fitoterapia, área que estuda as plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças, o curso ensinará desde a classificação de plantas até suas respectivas ações no organismo, tratando de forma responsável (de acordo com indicações e contraindicações farmacêuticas) a saúde e o bem-estar, e utilizando uma abordagem teórica sobre os prós e contras da prática nos mais diversos casos.

3. A Cura e a Magia dos Alimentos pela Medicina Chinesa

Widget de produto do Hub de Ofertas

Aprenda como aplicar os conceitos da Medicina Tradicional chinesa para tratar a saúde e de seus pacientes. Nesse curso, você conhecerá de que forma é possível melhorar a vida com as técnicas orientais milenares, pois ele direciona os ensinamentos para quem busca uma alimentação mais saudável e para profissionais da área que tenham intenção de adotar o tratamento chinês para clientes e familiares.

4. Curso de Aromaterapia Integrativa — de Iniciante a Avançado

Widget de produto do Hub de Ofertas

Com o Curso de Aromaterapia Integrativa, você aprenderá os princípios básicos, intermediários e avançados da área, de forma a obter os conhecimentos necessários para abrir o próprio negócio ou começar a praticar, como hobby, a medicina natural. Dessa forma, além da abordagem educativa, os materiais dão uma visão geral sobre o mercado atual da aromaterapia, com dicas sobre o atendimento e recursos necessários para o empresariado.

5. Guia dos Óleos Essenciais — Usos e Benefícios de A a Z

Widget de produto do Hub de Ofertas

Em Guia dos Óleos Essenciais — Usos e Benefícios de A a Z, você terá acesso a conhecimentos sobre os 30 principais óleos essenciais utilizados pela medicina natural, garantindo mais confiança para a aplicação das técnicas aromáticas e segurança para definir qual óleo se encaixa adequadamente no combate a vários malefícios.

6. Curso de Aromaterapia Para o Dia a Dia — Farmacinha Pessoal

Widget de produto do Hub de Ofertas

Aprenda como selecionar sua farmacinha pessoal com o curso e montar o cenário ideal para cuidar de pessoas que precisem de uma terapia natural. Você terá acesso à ficha completa de oito óleos essenciais e poderá descobrir de que forma cada um deles pode contribuir com o equilíbrio das emoções e com a melhoria do bem-estar diário.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: