Pesquisa comprova que dividir a cama com animal de estimação melhora o sono

05/05/2017 às 02:011 min de leitura

Você é daquelas pessoas que, como eu, adora dividir a cama com seus animais de estimação? Eu particularmente não consigo dormir sem meus gatos – e quando estou na casa dos meus pais, durmo com a vira-latinha que eles têm. Agora, a Ciência veio comprovar o que nós já sabíamos: eles realmente te ajudam a dormir melhor!

Um estudo nos EUA mostra que 50% dos donos de cachorros dividem a cama com o animal de estimação. Esse índice aumenta para 62% se forem considerados os donos de gatos. A pesquisa foi feita  por uma clínica especializada no sono depois da descoberta de que metade de seus pacientes não conseguia dormir justamente por dividir a cama com seus animais de estimação.

Agora, porém, um outro estudo mostrou que não, os animais não atrapalham a sua merecida noite de sono. A pesquisa foi feita com 150 pacientes da Mayo Clinic, no Arizona, que constatou que 56% deles dividiam a cama com algum animalzinho – mas apenas 20% relataram que isso gerava algum tipo de problema na hora de dormir.

Dividindo a cama com meu gato desde sempre. (Foto: Arquivo pessoal)

Porém, para 41% das pessoas, a presença do animal pertinho de si é fundamental na hora pegar no sono. “Os entrevistados descreveram se sentir mais seguros e relaxados quando seu animal de estimação dorme nas proximidades”, disseram os autores da pesquisa. É sempre bom lembrar, entretanto, que se você tiver algum tipo de alergia ou asma, não deverá seguir esse estudo à risca.

*Publicado em 4/12/2015

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: