Bill Gates revela seu novo livro favorito de todos os tempos

12/02/2018 às 14:302 min de leitura

Quando um dos homens mais bem-sucedidos do último século indica um livro, você não tem muita opção a não ser ler a parada. Semana passada, Bill Gates compartilhou seu novo livro favorito de todos os tempos: Enlightenment Now, do linguista e psicólogo canadense Steven Pinker.

O título é algo como “Iluminação agora”, em tradução livre leve e moleque. Na obra, Pinker mostra que o mundo está ficando melhor, mesmo que a sua tia diga que ele está perdido. O autor, que também faz um trabalho de divulgação científica bem massa, faz um mapeamento da violência ao longo da história e aplicou 15 medidores (tipo qualidade de vida, conhecimento e segurança) para apontar nosso progresso.

Bill GatesGates bateu um papo com o autor, Steven Pinker

Nem preciso dizer que a obra já está entre as mais vendidas na Amazon, né? Mas, e aí, Bill... Por que eu devo ler esse livro?

O resultado é um quadro holístico de como e porque o mundo está ficando melhor

Apesar de ter apreciado lentamente a obra, Gates afirma que a maioria das pessoas vai encontrar uma leitura “rápida e acessível”.

Ser Bill Gates tem suas vantagens

Gates recebeu o livro antes, mas os seres humanos comuns poderão apreciar a obra a partir do dia 13 de fevereiro. Ainda não há uma previsão de chegada do livro ao Brasil, mas você pode pegar a versão gringa sem muita dificuldade. Pinker tem outros livros publicados no país, como Do que é feito o pensamento (2008) e Os anjos bons da nossa natureza (2013) O “Tio Bill” até gravou um vídeo no qual comenta Enlightenment Now ao lado de Pinker, dá uma olhada (conteúdo em inglês).

Se você ainda não está convencido, pode conferir esse TED Talk de Pinker em 2007 – não se esqueça de comentar com a gente o que você achou!

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Bill Gates revela seu novo livro favorito de todos os tempos via The Brief

Bill Gates revela seu novo livro favorito de todos os tempos via TecMundo

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: