5 aparições de Stephen Hawking em séries populares
1.507
Compartilhamentos

5 aparições de Stephen Hawking em séries populares

Último Vídeo

Stephen Hawking, uma das mentes mais brilhantes que pisou na Terra no último século, faleceu no início desta quarta-feira (14). O físico britânico tinha 76 anos e sucumbiu à esclerose lateral amiotrófica – aquela doença que deu origem ao desafio do balde de gelo. Quando Hawking descobriu sua condição, aos 21 anos, ele recebeu um prognóstico de apenas 2 anos de sobrevida. Felizmente os médicos estavam errados.

O cientista se tornou célebre ao tratar a Física de uma maneira bastante detalhista, mas ao mesmo tempo inclusiva. Ele acabou se tornou um ícone pop e, por conta disso, fez participações em diversos programas como ele mesmo. Relembre algumas das aparições mais marcantes:

1. Os Simpsons

“Não se preocupe, Lisa, às vezes, até o mais inteligente entre nós consegue ser o mais infantil”, aconselhou Hawking em sua primeira participação no desenho, na 10ª temporada, que ele fez questão de dublar. No total, ele apareceu ao menos 10 vezes no seriado e inclusive usou conceitos sobre buracos negros para resolver uma desavença entre Bart e Homer.

2. Futurama

Do mesmo criador de “Os Simpsons”, “Futurama” foi uma série bem nerd que acabou contando com diversas participações de Hawking. Só que nesse caso, o físico é quase um vilão, disposto a aceitar qualquer descoberta científica creditada a seu nome. Fry, por exemplo, questiona se tinha sido ele a “inventar a gravidade”. Hawking não negou.

3. Little Britain

Nos especiais da Comic Relief dessa série britânica, Hawking soltou sua veia cômica diversas vezes. Em 2015, ele virou um Transformer assassino, enquanto no ano passado ele participou de um esquete que iria escolher sua nova voz, com candidatos como Liam Neeson, Anna Kendrick, o jurado Simon, Miss Piggy e até Eddie Redmayne, que o interpretou nos cinemas e levou um Oscar pelo papel.

4. Star Trek – The Next Generation

Na 7ª temporada da série, Hawkings interpreta a si mesmo em uma das cenas mais antológicas de todo o programa. Nela, o físico joga uma rodada de pôquer com ninguém menos que Isaac Newton e Albert Einstein. Já imaginou um encontro real desses? Rola até piada com matemática básica!

5. The Big Bang Theory

A série mais nerd dos últimos tempos obviamente chamaria Hawking para uma participação. Aliás, não só uma: foram várias aparições especiais, além de inúmeras citações. Em uma das vezes, o físico corrige um cálculo de Sheldon, derrubando anos de pesquisa por conta de um errinho simples – para o gênio, é claro.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.