
Estilo de vida
18/09/2019 às 08:00•1 min de leitura
João Stanganelli Junior é o tipo de avô que você certamente gostaria de encontrar em uma tarde de domingo. O senhor de 64 anos, portador da condição de pele nomeada vitiligo, aprendeu a arte do crochê com sua esposa para ter um novo hobby e então decidiu costurar uma boneca que o representasse para presentear sua neta.
Embora no começo os seus dedos doessem e a ideia fosse apenas fazer as bonecas como um hobby, João ficou satisfeito com o resultado e decidiu criar mais alguns modelos e divulgar para que crianças nestas condições também se sentissem representadas.
O sucesso foi tanto que a filha da autora Tati Santos de Oliveira, Maria Luiza, que apresentou os primeiros sinais de alteração na pele aos três anos, conheceu João e ganhou a sua própria boneca. Feliz com o resultado, ele decidiu ampliar a sua "coleção" criando também brinquedos com alopecia areata, psoríase, dermatite atópica, entre outros. Segundo João, sua nova atividade favorita visa suavizar uma situação que atinge em média 2% da população, e embora não cause danos mais sérios à saúde, ainda pode afetar o psicológico dos portadores, principalmente quando se trata de crianças.
"As manchas que tenho são lindas, o que mais machuca são as manchas no caráter das pessoas”, comenta.
A descoberta de duas carruagens aumenta a compreensão da tecnologia militar empregada pelo exército do imperador Qin Shi Huang.
Perder o passaporte durante uma viagem internacional é um problema terrível.
Item obrigatório nas casas dos brasileiros, o pão existe há pelo menos 10 mil anos.
Descubra histórias e segredos dos astecas, uma das civilizações mais intrigantes da história.
Entre confusões de números, táticas excêntricas e erros bizarros, o Dia D tem histórias que parecem até ficção.
Tenha a melhor experiência com os vinhos escolhendo a taça certa para cada um.
Um teorema de 1913 propõe que algo sempre pode acontecer caso haja tempo suficiente para isso.
Na Bíblia, várias vezes lemos sobre "Jesus de Nazaré" ou "Jesus, o Nazareno˜.
A Guerra da Coreia é marcada por mistérios, como a ausência de declarações oficiais, espionagem inesperada e até avistamentos de OVNIs, gerando mais perguntas do que respostas.