Ciência
12/02/2020 às 13:00•2 min de leitura
Muitos artistas, na busca por retratar a si ou suas condições, transformavam suas realidades em arte, eternizando sua rotina, imagem, ideais e, até mesmo, aposentos. A possibilidade que a liberdade artística, as vivências e o conhecimento de mundo ofertava, especialmente, aos pintores era ponto chave para suas obras marcarem épocas, e algumas pinturas, com o tempo, tornaram-se clássicas e memoráveis na mente de muitos.
Nomes como Van Gogh, Grant Wood, and Roy Lichtenstein, através de paletas de cores de muito destaque e da retratação fiel de ambientes seus ou conhecidos, foram conquistando críticos e o público das mais diversas formas, inclusive tornando-se inspiração para fãs e apreciadores, que passaram a replicar tais quartos em suas residências ou, até mesmo, a alugar ambientes semelhantes como no caso de Leo Burnett, de Chicago, que transformou a obra de Van Gogh, "Quarto em Arles', em hospedagem do Airbnb.
Dessa vez, o grande responsável por transformar a arte em realidade foi a equipe do HomeAdvisor que, através de digitalização e edições de imagens, recriou as obras de artes de seis grandes artistas através de modelos considerados ideais em comparação com as pinturas, mostrando aos entusiastas de história da arte que é possível ter um icônico e clássico quarto em sua casa.
A edição foi realizada com intenção de retratar, de forma mais real possível, os quadros dos artistas, então foi necessário suavizar diversos tons e cores que, de fato, são difíceis de trazer para o dia-a-dia, como no caso das colorações da obra de Van Gogh. Veja abaixo o resultado.
Para quem curte trabalhar com design de interiores ou combinação de cores, a arquitetura dos quartos é um prato cheio, além de uma oportunidade de inspiração para recriá-los, quem sabe.