Mãe japonesa faz sucesso com desenhos de animes em marmitas

16/04/2020 às 03:002 min de leitura

Uma mãe japonesa cujo nome de usuário no Instagram é @ryiuyuda tem chamado a atenção nas mídias sociais pela sua habilidade artística ao organizar caixas de bento, aquelas marmitinhas que os japoneses levam para a escola ou trabalho, em formas perfeitas de temas de anime.

Como tudo no Japão, há um significado em preparar marmitas para a refeição. De acordo com a cultura tradicional dos obentos (pronuncia-se obentôs), a função desses recipientes vai além do transporte de comida. Elas têm que ser atraentes para despertar o prazer de comer e, ao mesmo tempo, possuírem as medidas ideais para uma dieta saudável.

Os pais e mães japoneses acreditam que os obentos são a forma mais eficiente de conseguir que as crianças comam legumes e vegetais variados. Assim, o segredo é o kawaii, a afinidade que as pessoas possuem, sobretudo no Japão, por coisas fofinhas e cheias de detalhes.

@ryiuyuda vai além e decora as marmitinhas com personagens de anime tão perfeitos que deve dar pena comê-los.

Kyara-ben

Fonte: Pinterest/ReproduçãoFonte: Pinterest/Reprodução

A arte japonesa de representar personagens populares em comida se chama kyara-ben que pode ser traduzida como "personagem bento". Além de heróis de animes, são representados ícones da cultura pop como o Snoopy e personagens de videogames como os Super Mario Brothers, tudo feito com ingredientes comestíveis dentro de uma lancheira.

Fonte: 9Gag/ReproduçãoFonte: 9Gag/Reprodução

Não são conhecidos muitos detalhes sobre a mãe que se intitula @ryiuyuda, a não ser que ela se iniciou na arte bento como forma de chamar a atenção de seus dois filhos. Aos poucos, porém, ela elevou suas habilidades a um grau de maestria e hoje seu perfil you.stance_ing possui cerca de 66 mil seguidores no Instagram. 

Fonte: 99Gag/ReproduçãoFonte: 99Gag/Reprodução

Como nem todas as mães possuem o talento de @ryiuyuda, muitas frequentam cursos que ensinam as habilidades da arte de kyara-ben, além de comprarem kits de ferramentas para montagem de pratos.

Fonte: 9Gag/ReproduçãoFonte: 9Gag/Reprodução

O arroz do tipo Japonica funciona como base da maioria dos trabalhos de @ryiuyuda, os cabelos são feitos de algas secas, e os detalhes das roupas com legumes frescos ou em conserva. 

A artista descreve seu trabalho, no perfil, como "todos os eventos que as pessoas são capazes de imaginar são realidades que podem acontecer". 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: