Artista ganha destaque com pinturas incrivelmente realistas

17/06/2020 às 13:003 min de leitura

Conhecido por suas obras incrivelmente realistas e pela composição de artes essencialmente femininas, o artista alemão Philipp Weber literalmente dá vida às suas modelos, inspirado em clichês da publicidade e dos tradicionais álbuns de fotos das redes sociais, porém com seus toques únicos e com uma liberdade criativa ímpar que o permite se expressar de uma maneira original e única.

Funcionando como uma espécie de intertextualidade metalinguística, onde suas pinturas dialogam consigo mesmas, chegando até mesmo a quebrar a quarta parede da realidade e facilmente confundido o concreto com o abstrato, seus projetos chamam a atenção não apenas por idealizar o feminino, mas também pela competência do artista ao executar cada traço com perfeição.

“Algumas pessoas não conseguem acreditar que tudo realmente é pintado. Eles acham que eu pintei demais uma foto com minhas cores de óleo. É sobre o segundo nível. É sobre o que está por baixo da superfície incerta”, disse Weber, em entrevista à Caters News. "O hiper-realismo para mim não é apenas o máximo de detalhes, mas muito mais o máximo de sentimento."

A fim de capturar a maior intimidade possível através de olhares, movimentos e poses, o artista utiliza fotos reais em seu processo criativo, porém somente após criar uma base para sua pintura e estruturar a composição. Assim, já com a ideia pronta e com a visão clara sobre seu projeto, Weber inicia uma sessão de fotos com modelos reais e toda uma equipe de bastidores para, assim, começar a pintura de uma réplica com suas tintas a óleo.

Com preços que chegam a US$ 20 mil (aproximadamente R$ 105 mil), as obras podem demorar um ano para ficarem prontas, já que consistem em testes de camadas de cores que são sobrepostas até que o artista atinja seus ideais. "O nível de detalhes dos antigos mestres sempre me fascinou", disse Weber. “Assim como a primeira geração de fotorrealistas como Chuck Close. Eles são meus modelos e a inspiração para trabalhar dessa maneira.” 

Sobre Phillipp Weber

Nascido em Rostock, Alemanha, o artista de 46 anos mostrou um talento natural para a pintura desde criança, impressionando seus pais com seus trabalhos. Formado na Universidade de Belas Artes de Kassel e na Universidade de Belas Artes de Berlim, sempre com as melhores notas, o conceituado artista possui um dos catálogos mais chamativos e requisitados da atualidade por galerias e colecionadores de todo o mundo.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: