
Estilo de vida
17/07/2020 às 15:00•1 min de leitura
Para quem sempre quis encenar artes marciais em pleno ar, como nos filmes de Kung-Fu chineses, agora seu sonho pode se tornar realidade: uma atração turística na província de Fujian, no sudeste da China, recria a experiência das técnicas de voo utilizadas em filmes como O Tigre e o Dragão e O Clã das Adagas Voadoras.
Esses filmes fazem parte do gênero Wuxia, que mescla aspectos de fantasia e artes marciais, sendo conhecido pelas cenas de luta que desafiam a gravidade. É bastante difícil — e perigoso — reproduzir esse tipo de cena sem um equipamento adequado.
Com a atração turística de Fujian, o público vai poder reproduzir as graciosas técnicas de voo em meio às montanhas e cachoeiras grandiosas, o que proporciona uma experiência ainda maior de reviver as cenas mais poéticas e marcantes dos filmes.
Para tornar possível os visitantes voarem pelo ar, o parque utiliza um sistema de fios e arreios elásticos semelhantes aos usados nos filmes. Para que a experiência fique completa (e digna de aparecer no Instagram), trajes tradicionais são fornecidos para quem quiser se sentir como um personagem de verdade.
A atração está localizada em uma parte cênica do condado de Youxi e já conquistou corações de milhares de fãs do gênero Wuxia com os vídeos divulgados. Confira abaixo:
A descoberta de duas carruagens aumenta a compreensão da tecnologia militar empregada pelo exército do imperador Qin Shi Huang.
Perder o passaporte durante uma viagem internacional é um problema terrível.
Item obrigatório nas casas dos brasileiros, o pão existe há pelo menos 10 mil anos.
Descubra histórias e segredos dos astecas, uma das civilizações mais intrigantes da história.
Entre confusões de números, táticas excêntricas e erros bizarros, o Dia D tem histórias que parecem até ficção.
Tenha a melhor experiência com os vinhos escolhendo a taça certa para cada um.
Um teorema de 1913 propõe que algo sempre pode acontecer caso haja tempo suficiente para isso.
Na Bíblia, várias vezes lemos sobre "Jesus de Nazaré" ou "Jesus, o Nazareno˜.
A Guerra da Coreia é marcada por mistérios, como a ausência de declarações oficiais, espionagem inesperada e até avistamentos de OVNIs, gerando mais perguntas do que respostas.