Kung fu: atração permite voar como em filmes chineses

Kung fu: atração permite voar como em filmes chineses

Último Vídeo

Para quem sempre quis encenar artes marciais em pleno ar, como nos filmes de Kung-Fu chineses, agora seu sonho pode se tornar realidade: uma atração turística na província de Fujian, no sudeste da China, recria a experiência das técnicas de voo utilizadas em filmes como O Tigre e o Dragão e O Clã das Adagas Voadoras

Esses filmes fazem parte do gênero Wuxia, que mescla aspectos de fantasia e artes marciais, sendo conhecido pelas cenas de luta que desafiam a gravidade. É bastante difícil — e perigoso — reproduzir esse tipo de cena sem um equipamento adequado. 

Como funciona a atração turística?

A experiência faz os visitantes se sentirem em um filme Wuxia. (Fonte: Mothership)
A experiência faz os visitantes se sentirem em um filme Wuxia. (Fonte: Mothership)

Com a atração turística de Fujian, o público vai poder reproduzir as graciosas técnicas de voo em meio às montanhas e cachoeiras grandiosas, o que proporciona uma experiência ainda maior de reviver as cenas mais poéticas e marcantes dos filmes.

Para tornar possível os visitantes voarem pelo ar, o parque utiliza um sistema de fios e arreios elásticos semelhantes aos usados nos filmes. Para que a experiência fique completa (e digna de aparecer no Instagram), trajes tradicionais são fornecidos para quem quiser se sentir como um personagem de verdade. 

A atração está localizada em uma parte cênica do condado de Youxi e já conquistou corações de milhares de fãs do gênero Wuxia com os vídeos divulgados. Confira abaixo:


Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.