Parabéns, Snoopy! O cãozinho mais famoso dos quadrinhos completa 70 anos

09/10/2020 às 05:001 min de leitura

No dia 02 de outubro deste ano, Snoopy, o cachorrinho mais famoso do mundo dos quadrinhos, completou 70 anos! E para comemorar em grande estilo, a Peanuts Worldwide e a Lotus Global, agência que licencia a marca no Brasil, prepararam diversos conteúdos bem legais, como vídeos interativos, entrevistas com Jean Schulz (viúva do criador do beagle e sua turma), e até um passo a passo de como desenhar os personagens da HQ.

(Fonte: Peanuts Worldwide/Reprodução)
(Fonte: Peanuts Worldwide/Reprodução)

Trajetória

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Em 1950, o quadrinista Charles M. Schulz apresentou pela primeira vez a história da gangue Peanuts, com suas aventuras estreando em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy, Woodstock e os outros se tornaram uma parte inegável na cultura pop, recebendo diversos especiais e animações, com uma sendo lançada inclusive na Apple TV+.

Primeira tirinha de Snoopy em 1950. (Fonte: Wikipedia/Reprodução)
Primeira tirinha de Snoopy em 1950. (Fonte: Wikipedia/Reprodução)

E em 2018, a Peanuts Worldwide fez uma parceria com a NASA, para que o cãozinho e seus amigos ajudassem a inspirar uma paixão pela exploração espacial e pelas ciências entre a próxima geração de estudantesMuito legal, né?

(Fonte: Apple TV+/Reprodução)
(Fonte: Apple TV+/Reprodução)

Produtos

Se você ama o Snoopy e seus parceiros e quer adquirir produtos da marca Peanuts, outubro é o mês ideal para isso! A partir do dia 15 de outubro, varejistas como a Malwee, Riachuelo e Dafiti vão comemorar os 70 anos do beagle e seus companheiros com brindes exclusivos, como pop sockets colecionáveis e até um balde de pipoca comemorativo.

Então, não deixe de celebrar o aniversário da gangue, e aproveite todos os conteúdos especiais que estarão disponíveis neste mês!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: