Godzilla ou King Kong: quem vai vencer a luta do século?

28/01/2021 às 08:003 min de leitura

Quem curte uma boa luta deve ter se arrepiado ao assistir o trailer do filme Godzilla vs. Kong, com estreia mundial prevista para 26 de março de 2021. Os dois gigantes já entram em cena com ódio nos olhos, pulam a pesagem e partem direto para a porradaria, ao som da música “Here We Go!” do rapper americano Chris Classic.

Pelo trailer, já é possível observar que teremos um combate acirrado com muito grappling, clinches e trocação. E o grande slogan do filme (Um cairá!) fornece a pista de que teremos, sim, uma finalização. Não sabemos bem como essa queda irá ocorrer no Monsterverso, se apenas uma derrota, ou uma fatality.

Fonte: Toho/Divulgação
Fonte: Toho/Divulgação

Não é a primeira vez que os dois gigantes se enfrentam. Em 1962, os dois titãs se encontraram no filme King Kong vs Godzilla, no Japão, em dois combates. No primeiro deles Godzilla revida um ataque de pedras gigantes, usando o seu raio de calor atômico para queimar Kong, que na época faz uma retirada estratégica por não estar preparado para enfrentar o chamado Predador Alfa.

No mesmo filme acontece uma revanche final, no cume do Monte Fuji: em um primeiro momento Godzilla quase mata Kong com uma violenta voadora e golpes de cauda. Mas um raio atinge Kong, recarregando suas forças, e, agora como Thunder’s Death, o gigantesco primata parte pra cima do réptil, os dois rolam pelo grande penhasco e, após uma batalha subaquática, apenas Kong ressurge da água.

Características dos dois lutadores

Fonte: Warner Bros./Divulgação
Fonte: Warner Bros./Divulgação

De um lado do ringue teremos um gorila gigantesco que mostrou 31,7 metros de altura e 158 toneladas na última pesagem feita. Ele tem músculos de aço, adquiriu uma habilidade de absorver eletricidade após um acidente ocorrido em Tóquio e tem uma queda por louras.

Do outro lado, o lagarto, também conhecido como Gojira ou Rei dos Monstros, atingiu, na última pesagem, 119 metros de altura e 90 mil toneladas (na Era Legendary). Sua aparência é a de uma iguana gigante praticamente indestrutível, que sofreu mutações por explosão de bombas nucleares, e adquiriu a capacidade de disparar raios de energia pela bocarra. 

Resumindo: temos de um lado um dinossauro radioativo, que atira raios azuis pela boca quando está irado. Do outro lado, um macaco gigante que, se não tem todo esse poderio elétrico, tem duas coisas que seu oponente não tem: braços. Enquanto Godzilla tem um par de bracinhos que não permitem nem coçar o nariz, Kong os tem proporcionais ao corpo, e do exato tamanho para dar um mata-leão no adversário.

Fonte: Warner Bros./Divulgação
Fonte: Warner Bros./Divulgação

Godzilla, talvez devido à sua natureza reptiliana, é um lutador mais frio. Ele nunca teve ou tem intenção de destruir a humanidade. A princípio, vivia no fundo do oceano com seu pai e sua mãe, quando o habitat da feliz família foi destruído por um artefato nuclear. Na última vez que apareceu na tela, Godzilla salvou a Terra, derrotando o assassino extraterrestre Rei Ghidorah.

Kong revelou-se um lutador muito feroz e brutal, mas apenas quando irritado, como quando arremessa árvores contra os helicópteros que invadiram seu território. Na maioria do tempo, ele é uma criatura gentil e pacífica, que chora quando se lembra dos seus pais, assassinados pelos Skullcrawlers.

O que esperar do grande confronto Godzilla vs Kong?

Pela sua importância, essa revanche está sendo aguardada desde os anos 1960. É como se pudéssemos assistir hoje a uma luta entre Cassius Clay e Joe Frazier.  Para se ter uma ideia da habilidade e força dos oponentes, um deles escalou o Empire State em Nova Iorque; o outro simplesmente destruiu a ponte Golden Gate, em São Francisco. 

Como no primeiro combate entre as lendas, Kong surge mais uma vez como o azarão do filme. Prova disso é que ele aparece no trailer acorrentado, uma situação bastante improvável levando-se em conta como ele ganhou peso e altura nesse filme, em relação às suas versões anteriores.

O trailer nos leva a desenvolver uma espécie de empatia por Kong, que se apresenta mais conectado com uma menina humana. Já o comportamento de Godzilla preocupa, pois Mark Russell (vivido por Kyle Chandler) fala em um certo momento: “Godzilla está lá fora e está machucando as pessoas e não sabemos por quê!”.

Quando vemos, no trailer, um Kong acorrentado e um Godzilla partindo um navio no meio, pensamos que nada irá parar o lagarto, nem mesmo a habilidade do Rei da Ilha da Caveira de absorver raios. Pode ser que, no próximo confronto, o azarão acabe derrotado no último minuto, como Rocky Balboa na luta contra Apollo Creed.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: