Artista japonês faz vestido do século XVII com pacotes de plástico

01/02/2021 às 14:001 min de leitura

Um estudante de arte japonês, identificado no Twitter como @nokyo postou no seu perfil, no dia 18 de janeiro, as fotos de um vestido confeccionado por ele, inspirado na moda europeia do século XVII, porém feito com pacotes de biscoitos Sembei “Happy Tour”, sua marca favorita.

O belo vestido, no estilo da moda “mantua”, nome da cidade italiana fornecedora das sedas com que a roupa era costurada, viralizou imediatamente, com mais de 2,2 mil retweets e mais de 7 mil curtidas. A repercussão chamou a atenção do portal de cultura pop japonês Kai-You, que divulgou o vestido exclusivo, seguido de grandes veículos de mídia como o Yahoo! e Livedoor.

Quando perguntado sobre o motivo de escolher os pacotes do sembei Happy Tour para fazer o vestido, @nokyo respondeu que foi, simplesmente, porque ele adora o sabor dos tradicionais biscoitinhos de arroz japoneses. Deve gostar muito mesmo, porque, na confecção, foram utilizadas mais de 4 mil embalagens do produto.

Arte e reciclagem

Fonte: @nokyo/Twitter/Reprodução
Fonte: @nokyo/Twitter/Reprodução

Ele disse que não consumiu tudo sozinho, pois pediu ajuda a amigos e familiares para chegar a esse número expressivo que corresponde a 150 fardos de embalagens do biscoito. Lógico que, em nome da arte, muita gente se empanturrou com a deliciosa guloseima.

Além da contribuição estética, a obra de Kyo também é útil na reciclagem de um material que a maioria dos catadores ainda não tem muito conhecimento: o BOPP (película de polipropileno biorientada), muito comum no revestimento do plástico das embalagens de produtos alimentícios.

Fonte: Kameda/Divulgação
Matéria-prima do vestido (Fonte: Kameda/Divulgação)

Ainda não se sabe quanto tempo o artista japonês levou para fazer o seu vestido nem como conseguiu juntar todos aqueles pacotinhos sem uma marca visível, embora ele tenha revelado que usou um selante térmico em cada uma das extremidades das embalagens. O estilo mantua é indicado para ocasiões informais.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: