Seja o primeiro a compartilhar

Qual é a música mais longa já gravada?

A música mais longa já gravada é de 2016, de Michael e Kelley Bostwick, de Palmer, Massachusetts, e chama-se "The Rise and Fall of Bossanova", que logo viria a estampar o Guinness, o Livro dos Recordes. O som, que possui uma duração de 13 horas, 23 minutos e 32 segundos, foi distribuído em dois vídeos extensos para YouTube — com uma média de 7 horas cada — sob o nome artístico de P C III.

A música se encaixa no gênero Onistwave, desenvolvido pelo próprio estúdio de Bostwick, e tem como características a intenção de relaxar o ouvinte, possuir um mínimo de 15 minutos de duração, utilizar percussão muito leve e discreta através de instrumentos acústicos, elétricos e eletrônicos, mixar elementos de pop, rock, clássico, ambiente, eletrônico e world music, incorporar pesados tratamentos atmosféricos e emitir a menor quantidade possível de ruídos vocais.

Caso você queixa descansar um pouco e ouvir essa trilha sonora, "The Rise and Fall of Bossanova" está disponível gratuitamente em todas as principais plataformas de streaming do mercado. Confira abaixo os vídeos completos com a edição.

A quebra do próprio recorde

Em 2015, o P C III já havia marcado presença no Livro dos Recordes com outra música, porém com uma menor duração do que a de "The Rise and Fall of Bossanova". "In the Garden", faixa de encerramento do volume 2 do álbum Ad Astra, possui pouco mais de 3 horas de duração, porém vem com uma quantidade significativamente maior de palavras. A trilha de Michael Bostwick foi lançada com cerca de 7730 palavras, algo que lhe rendeu um livro de 428 páginas com ilustrações e com todos os trechos da música. 

Se você quiser aprender a faixa para cantar no karaokê com os amigos, segue o vídeo abaixo com a trilha na íntegra.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.