Ciência
22/04/2021 às 10:00•2 min de leitura
O Magic Kingdom é um dos parques mais famosos da Disney. Desde os seus brinquedos até os funcionários vestidos como personagens, tudo foi pensado para transformar o local em um lugar mágico.
Para manter essa ilusão, túneis secretos foram criados para que os colaboradores andem pelo parque sem serem vistos pelos clientes.
Fonte: Disney/Reprodução
Foi por causa de um conflito entre as áreas futuristas e do Velho Oeste do primeiro parque Disney que a empresa decidiu que precisava de um sistema de túneis no Magic Kingdom.
Segundo a lenda, Walt Disney estava andando pelo parque da Califórnia quando viu um membro do elenco em trajes de cowboy passeando pela região futurista. A pequena “quebra de magia” era inaceitável.
Foi neste momento que ele decidiu que o seu projeto na Flórida teria que encontrar alguma forma de separar os visitantes dos funcionários.
Fonte: Disney/Reprodução
Com o Magic Kingdom operando, todos os colaboradores foram instruídos sobre o layout e acesso aos túneis. Apesar de as entradas não serem exatamente escondidas, o uso da área é exclusivo para funcionários.
Membros do elenco da Disney, pessoal de entrega, terceiros e toda a equipe de manutenção utilizam os túneis para andar pelo parque. O local também conta com um refeitório, salão de maquiagem e cabelo, vestiário e espaço de ensaio.
A área é o coração da operação diária do Magic Kingdom. Transporte para o elenco, coleta de lixo, manutenção do parque, troca de fantasias, almoço… tudo acontece por lá.
Fonte: Disney/Reprodução
Os clientes que quiserem conhecer os bastidores do parque podem comprar os ingressos para uma visita guiada. A tour Keys to the Kingdom (Chaves para o Reino, em tradução livre), permite que os visitantes andem pelos túneis "secretos" da Disney.
Vale ressaltar que a área também é utilizada para a visita de algumas celebridades. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi um dos que usou o local para chegar até o castelo da Cinderela, onde fez um discurso.