Conheça os túneis secretos que existem debaixo da Disney

22/04/2021 às 10:002 min de leitura

O Magic Kingdom é um dos parques mais famosos da Disney. Desde os seus brinquedos até os funcionários vestidos como personagens, tudo foi pensado para transformar o local em um lugar mágico. 

Para manter essa ilusão, túneis secretos foram criados para que os colaboradores andem pelo parque sem serem vistos pelos clientes.

A construção dos túneis

Fonte: Disney/ReproduçãoFonte: Disney/Reprodução

Foi por causa de um conflito entre as áreas futuristas e do Velho Oeste do primeiro parque Disney que a empresa decidiu que precisava de um sistema de túneis no Magic Kingdom.

Segundo a lenda, Walt Disney estava andando pelo parque da Califórnia quando viu um membro do elenco em trajes de cowboy passeando pela região futurista. A pequena “quebra de magia” era inaceitável. 

Foi neste momento que ele decidiu que o seu projeto na Flórida teria que encontrar alguma forma de separar os visitantes dos funcionários.

As funções dos túneis secretos

Fonte: Disney/ReproduçãoFonte: Disney/Reprodução

Com o Magic Kingdom operando, todos os colaboradores foram instruídos sobre o layout e acesso aos túneis. Apesar de as entradas não serem exatamente escondidas, o uso da área é exclusivo para funcionários.

Membros do elenco da Disney, pessoal de entrega, terceiros e toda a equipe de manutenção utilizam os túneis para andar pelo parque. O local também conta com um refeitório, salão de maquiagem e cabelo, vestiário e espaço de ensaio. 

A área é o coração da operação diária do Magic Kingdom. Transporte para o elenco, coleta de lixo, manutenção do parque, troca de fantasias, almoço… tudo acontece por lá.

Os túneis estão abertos para visitação?

Fonte: Disney/ReproduçãoFonte: Disney/Reprodução

Os clientes que quiserem conhecer os bastidores do parque podem comprar os ingressos para uma visita guiada. A tour Keys to the Kingdom (Chaves para o Reino, em tradução livre), permite que os visitantes andem pelos túneis "secretos" da Disney.

Vale ressaltar que a área também é utilizada para a visita de algumas celebridades. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi um dos que usou o local para chegar até o castelo da Cinderela, onde fez um discurso.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: