32
Compartilhamentos

6 formas fantásticas de comer batata frita pelo mundo

A batata frita é um dos pratos mais requisitados por todo o planeta e, além de ter um gosto incrivelmente apaixonante, é um daqueles alimentos que serve para toda hora, já que pode ser comida como guarnição, petisco ou acompanhada de outros alimentos em receitas mais bem elaboradas. Essa delícia de origem supostamente belga está nos principais cardápios de restaurantes, em quiosques na rua e em todo tipo de estabelecimento alimentar, e a criatividade não tem limites na hora de servi-la.

Confira abaixo 6 formas fantásticas de comer batata frita que você pode encontrar pelo planeta e descubra algumas ideias para incrementar suas refeições.

1. Poutine

(Fonte: Getty Images / Reprodução)(Fonte: Getty Images / Reprodução)

Originária de Québec, no Canadá, a batata frita poutine é um prato nacional que consiste em uma mistura de um molho feito à base de caldo de carne bovino com pimenta a gosto e coalhada de queijo. Essa iguaria pode ser acompanhada com queijo ralado e temperos em pó.

2. Currywurst

(Fonte: Getty Images / Reprodução)(Fonte: Getty Images / Reprodução)

O currywurst contém batatas fritas, ketchup e curry em pó, e foi criado na primeira metade do século XX pela alemã Herta Heuwer, tendo como base pedaços de salsichão. Curiosamente, o prato chegou a ser homenageado no Museu Currywurst, que infelizmente fechou suas portas em meados de 2018.

3. Peixe e batatas fritas

(Fonte: Getty Images / Reprodução)(Fonte: Getty Images / Reprodução)

Essa curiosa combinação nasceu na Inglaterra durante a Revolução Industrial e era extremamente valiosa na época, atraindo pessoas de todo o país que sofriam com o racionamento de comida.

4. Salchipapa

(Fonte: Getty Images / Reprodução)(Fonte: Getty Images / Reprodução)

Típica comida latino-americana de rua, a salchipapa talvez seja a versão de batata frita mais simples de fazer e mais comum de se encontrar. Essa refeição consiste em uma mistura da fritura com salsicha e pode ser incrementada com vários tipos de molhos, preferencialmente ketchup, mostarda ou molho ají amarillo.

5. Truk'i Pan

(Fonte: BBQ Express / Reprodução)(Fonte: BBQ Express / Reprodução)

Traduzido como "caminhão de pão" ou "caminhão sanduíche", o Truk'i Pan é uma receita típica da ilha caribenha Curaçao e é uma verdadeira mistura de sabores. Em suas versões mais robustas, é possível encontrar combinações de carnes assadas, camarão ou concha com molho de amendoim, pico de gallo, chimichurri ou temperos.

6. Chorrillana

(Fonte: Getty Images / Reprodução)(Fonte: Getty Images / Reprodução)

A refeição chilena chorrillana empilha ovo frito ou mexido, carne fatiada e cebola frita nas batatas e se destaca por ser um prato para mais de uma pessoa, visto seu tamanho e o grande volume de ingredientes.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.