Aprender um idioma deveria estar na sua lista de resoluções para 2022

28/01/2022 às 11:002 min de leitura

Você é daqueles que, ao chegar em dezembro, promete começar ou retomar alguma tarefa no ano seguinte, mas não demora muito tempo até falhar na missão? Saiba que você não está sozinho. De acordo com uma pesquisa do Wall Street Journal, 88% das pessoas não conseguem cumprir suas resoluções (às vezes, antes mesmo de fevereiro) e um estudo da Universidade de Scranton (EUA) descobriu que apenas 8% delas cumprem todas.

Sabemos que estudar uma nova língua (ou praticar uma que você já saiba) é cada vez mais importante hoje em dia — não é à toa que aprender um novo idioma está entre as principais resoluções de Ano Novo. Existem diversos motivos para o estudo, e nós do Duolingo — plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo e do Brasil — queremos lhe dar uma mãozinha para cumprir, pelo menos, essa promessa.

E podemos garantir que essa resolução vai se concretizar, porque o app se enquadra em todos os requisitos do famoso método chamado S.M.A.R.T, publicado na revista Management Review em 1981 como uma das formas mais efetivas para cumprir um objetivo. Para ter sucesso, uma meta precisa ter as seguintes características: ser Specific (específica), Measurable (mensurável), Achievable (atingível), Relevant (relevante) e Time-bound (temporizável).

Foi justamente essa a mensagem principal da campanha de Ano Novo do Duolingo, lançada no começo de janeiro. Basicamente, invadimos São Paulo com caminhões verdes que, ao som do Funk do Duo, desafiaram as resoluções "tradicionais", como se alimentar melhor, se exercitar mais, guardar mais dinheiro, beber menos… Foi um sucesso!

Segundo o nosso relatório, o Duolingo Language Report, divulgado no final de 2021, os mais de 500 milhões de usuários do app passaram mais de 700 milhões de horas na plataforma, completando cerca de 10 bilhões de lições e aprendendo 15 bilhões de palavras em 100 cursos para 40 línguas diferentes. O que não falta é opção, então baixe o app e comece já!

***

Analigia Martins é diretora de Marketing no Brasil de Duolingo, a maior plataforma de aprendizado de idiomas do mundo e o aplicativo mais baixado na categoria de Educação no iTunes e na Google Play. Responsável por aumentar a notoriedade e o crescimento do Duolingo no Brasil, segundo maior mercado da empresa, a executiva tem 20 anos de experiência em marketing de serviços, especialmente na área de Educação no Brasil e nos Estados Unidos. Analigia é pós-graduada em Administração de Empresas pela Universidade Harvard e bacharel em Publicidade pela Fundação Cásper Líbero.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: