As 10 séries de livros mais vendidas de todos os tempos

10/06/2022 às 04:003 min de leitura

O gosto dos leitores é muito variado, mas observar a lista dos livros mais vendidos em todos os tempos é uma boa forma de entender um pouco sobre ele. Caso tenha curiosidade de saber se a sua preferência literária está dentro do gosto popular, este texto é perfeito para você. 

Confira abaixo a lista com as séries de livros mais vendidas no mundo todo.

10. The Railway Series, de W. Awdry e Christopher Awdry

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)

A 10ª posição é de uma série de livros infantis.The Railway Series, criada pelo pastor W. Awdry e seu filho Christopher, envolve 42 livros produzidos entre 1945 e 2011. No Brasil, a série ficou muito conhecida por causa de sua versão televisiva, chamada Thomas e seus amigos. Os livros já venderam mais de 200 milhões de cópias.

9. Noddy, de Enid Blyton

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)

A série de livros Noddy, criada pela escritora inglesa Enid Blyton, é um clássico da literatura infantil. Noddy é um menino boneco que vai para a Cidade dos Brinquedos e precisa cumprir uma série de provas. A 1ª história de Noddy foi lançada em 1949, e os livros seguem sendo produzidos até hoje. Já venderam mais de 200 milhões de exemplares pelo mundo.

8. Diário de um Banana, de Jeff Kinney

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)

A série humorística Diário de um Banana, do cartunista e designer Jeff Kinney, é um sucesso entre as crianças. Os livros mostram os desenhos de Greg Heffley, um aluno do Ensino Fundamental que conta as suas histórias da escola. São 15 livros publicados desde 2007 até hoje e que já venderam mais de 200 milhões de cópias.

7. Robert Langdon, de Dan Brown

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)

Talvez você conheça o nome de Dan Brown por conta do livro O Código da Vinci, mas pode ser que não saiba que a obra pertence a uma série que leva o nome de Robert Langdon, seu protagonista. Nas tramas, Landgon é um professor da Universidade de Harvard ligado ao ramo da história e da simbologia religiosa. São 5 livros lançados até agora (o 1º é de 2000 e o último de 2017) e que já venderam mais de 200 milhões de cópias.

6. Sweet Valley High, de Francine Pascal

(Fonte: Abebooks)(Fonte: Abebooks)

Os romances da série Sweet Valley High, criados pela autora americana Francine Pascal, estão na 6ª posição, tendo vendido 250 milhões de cópias no mundo. A série pertence ao gênero "young adult" e conta a história de duas gêmeas, Jessica e Elizabeth Wakefield, que vivem em um bairro suburbano em Los Angeles, onde frequentam a escola Sweet Valley High. Foram 181 livros publicados entre 1983 e 2003.

5. Escolha a sua aventura, de vários autores

(Fonte: Book Riot)(Fonte: Book Riot)

A série de livros-jogos Escolha a sua aventura divertiu milhares de crianças nos anos 1980. Eram livrinhos infantis em que a criança tomava decisões que determinavam o rumo da história, em uma lógica interativa parecida com os role-playing game (RPGs).

O conceito da série foi criado por Edward Packard, mas as histórias foram escritas por vários autores. Surgida em 1979 e publicada no Brasil pela editora Ediouro, vendeu 250 milhões de cópias entre 1979 e 1998. 

4. Ursos Berenstain, de Stan e Jan Berenstain

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)

A franquia de livros infantis Ursos Berenstain foi criada pelo casal Stan e Jan Berenstain e continuada pelo filho deles, Mike Berestain. Eles mostram uma família de ursos que aprende coisas e passa lições morais para os pequenos leitores. O primeiro livro foi lançado em 1962 e gerou mais de 300 títulos que, no total, já venderam cerca de 260 milhões de unidades no mundo todo.

3. Perry Mason, de Erle Stanley Gardner

(Fonte: Portal dos Livreiros)(Fonte: Portal dos Livreiros)

Em 3º, está a série de romances de mistério e investigação sobre o personagem Perry Mason, um advogado que defende clientes que estão sendo acusados de assassinato. Os mais de 80 livros — escritos pelo americano Erle Stanley Gardner, que também era advogado — foram produzidos entre 1933 e 193, vendendo cerca de 300 milhões de cópias.

2. Goosebumps, de R. L. Stine

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)

A série de livros de terror de R. L. Stine está na 2ª colocação. A coleção Goosebumps é composta de 62 livros publicados entre 1992 e 1997, que juntos venderam 400 milhões de cópias no mundo todo. No Brasil, eles foram publicados pela editora Abril e pela editora Fundamento.

1. Harry Potter, de J.K. Rowling

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)

Não há nenhuma dúvida sobre a série mais vendida: é, claro, o conjunto de livros Harry Potter, da autora britânica J.K. Rowling. Juntos, os 7 romances sobre o bruxo de Hogwarts e seus amigos venderam mais de 500 milhões de títulos no mundo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: