Ciência
22/09/2022 às 08:00•2 min de leitura
Um dos momentos mais icônicos das últimas décadas aconteceu no dia 29 de julho de 1981, quando o então príncipe Charles, da coroa britânica, casou-se com lady Diana Spencer em uma cerimônia tão requisitada por admiradores do mundo inteiro que chegou a ser acompanhada por 750 milhões de indivíduos ao redor dos sete continentes.
No entanto, Diana chegou a assumir que aquele foi o pior dia de sua vida. Conforme os anos foram passando, descobrimos que a relação entre Lady Di e Charles nunca foi tão boa assim e que o casamento terminou em um escandaloso divórcio em 1996, tempos depois de o público geral tomar conhecimento do amor do atual monarca do Reino Unido por Camilla Parker Bowles.
(Fonte: Wikimedia Commons)
Charles acabou se casando com Camilla em 2005, com quem aparentemente sempre desejou estar junto. Diana, por sua vez, morreu em um trágico acidente de carro em 1997, mas sempre desconfiou do que rolava nos bastidores. Atualmente, Charles tornou-se o rei Charles III e Camilla herdou o título de rainha consorte. Porém, por que os dois não se casaram no primeiro momento se tiveram um relacionamento em 1972?
De acordo com a biógrafa Sally Bedell Smith, que dedicou sua vida a escrever a respeito da coroa britânica, existiam múltiplas razões. Na visão da pesquisadora, Charles sempre gostou muito de Camilla, a quem sempre teve idade mais próxima — Diana era 13 anos mais nova do que seu ex-marido —, e era tratada como uma igual pelo atual monarca.
Lady Di, por sua vez, despertava mais atenção da família real. Camilla nunca foi vista como uma esposa adequada para um príncipe, enquanto Diana já fazia parte da aristocracia britânica. Segundo historiadores, Charles foi chamado para atender negócios navais no exterior em determinado tempo e usou desse período para esfriar seu relacionamento rejeitado pela realeza.
(Fonte: Wikimedia Commons)
Quando Charles voltou de sua viagem internacional, Camilla havia se reconectado com seu ex-namorado, Andrew Parker Bowles, com quem estava prestes a se casar. Tudo indica que o membro da família real teria retornado ao Reino Unido com a notícia do noivado de sua amada — o qual teria sido plantado pelo pai de Camilla no jornal The Times.
Foi por conta dessa reviravolta que Charles passou a namorar várias mulheres consideradas "adequadas" pela realeza até esbarrar em Diana Spencer em 1980. Nesse meio tempo, Camilla sempre continuou presente nos pensamentos do atual rei do Reino Unido, sentimento que reascendeu com a separação dos Parker Bowles em 1995.
O final feliz de Charles e Camilla ocorreu em 2005, quando se casaram em uma cerimônia civil sem a presença da rainha Elizabeth II. Na época, Camilla ganhou o título de "Sua Alteza Real, a Duquesa da Cornualha", tornando-se a atual rainha consorte após a morte da antiga monarca.