Ciência
15/09/2022 às 08:00•3 min de leitura
A imprensa britânica nunca teve muita simpatia por Camilla Parker Bowles, a esposa do rei Charles III. Dá até para entender, afinal, ela teria servido como pivô da separação de Charles e da princesa Diana, amada no mundo todo.
O que se especula é que Charles e Camilla começaram a se relacionar em 1986, 5 anos depois do casamento com Diana. Eles apenas conseguiram se casar em 2005. Neste texto, contamos alguns detalhes de Camilla Bowles, essa figura polêmica da monarquia britânica.
(Fonte: Metro World News)
Camilla se casou em 1973 com seu então namorado, um militar chamado Andrew Parker Bowles. Dessa união, nasceram 2 filhos: Tom, nascido em 1974, e Laura, nascida em 1978. Tom, inclusive, é afilhado de batismo de Charles.
Os filhos de Camilla nem sempre se deram bem com os filhos de Charles. A imprensa noticiou fervorosamente as brigas entre o príncipe William e Laura — que, afinal, tornaram-se meio irmãos com o casamento de seus pais.
(Fonte: Pinterest)
Enquanto sua sogra, a rainha Elizabeth II, amava os cães da raça corgi, Camilla adora os Jack Russell Terriers. Em 2011, ela ganhou uma cadelinha e a batizou de Beth (sim, o nome da rainha). Em 2012, chegou Bluebell.
Além disso, ela é patrona de uma instituição de caridade chamada Medical Detection Dogs, que treina cães para acompanhar pessoas com problemas de saúde.
(Fonte: Royal Central)
Embora isso não seja muito noticiado, Camilla tem bastante envolvimento com as causas sociais, tal como Diana tinha. Ela apoia cerca de 90 instituições de caridade como patrona ou presidente. Entre as causas que defende estão as organizações não governamentais (ONGs) que lidam com saúde, alfabetização, apoio a vítimas de estupro e violência contra as mulheres.
(Fonte: Hello Magazine)
Mesmo que ela tenha sido alvo da antipatia dos britânicos por décadas, aparentemente ela não leva tudo isso muito a sério. Camilla é considerada uma mulher relativamente simples e despachada, que tem por vezes dificuldade em controlar o riso.
Em entrevistas, a rainha consorte já disse que o seu antídoto para lidar com as pressões sociais da monarquia é ficar próxima de amigos sinceros, que nunca deixam que ela fique arrogante. Além disso, diz-se que Camilla assiste à série The Crown — em que ela é uma das personagens, inclusive.
(Fonte: Town and Country Magazine)
Entre os hobbies da rainha consorte, está o gosto pela jardinagem. Em sua casa de campo, ela faz muitas atividades ao ar livre, como caçadas e cavalgadas, mas sua verdadeira paixão são as plantas. Durante um evento de caridade, Camilla declarou que adora “sujar as mãos”.
(Fonte: Good Housekeeping)
Uma pesquisa genealógica revelou que Camilla tem vínculos ancestrais com Madonna, Celine Dion e Angelina Jolie. Aparentemente, todas elas descendem de um mesmo casal franco-canadense que viveu no século XVII.
Outra curiosidade é que ela e Charles também têm alguma conexão genética: ambos descendem do duque Henry Cavendish — o que os tornaria primos de nono grau.
(Fonte: Eonline)
Muita gente já se perguntou: por que Charles não se casou inicialmente com Camilla, já que ele a conheceu nos anos 1970, antes de conhecer Diana? Já se especulou várias explicações para isso. Há uma que diz que a monarquia não teria aceito um possível casamento com Camilla, pois ela seria muito “experiente” com os homens e não seria nobre o suficiente para ele.
Diz-se também que Charles e Camilla se conheceram no início dos anos 1970 e ficaram atraídos um pelo outro, mas o príncipe não se declarou. Camilla acabou se casando em 1973 com um oficial da marinha, o que deixou Charles devastado.
Mais tarde, Charles teria sido pressionado pelo pai a propor casamento a Diana – embora seu verdadeiro amor sempre tenha sido Camilla. Em uma entrevista, muitos anos depois, Charles foi questionado se havia sido fiel a Diana, e ele respondeu: “Sim, até que se tornou irremediavelmente quebrado, nós dois tentamos”.
Camilla e Charles se divorciaram de seus cônjuges na década de 1990, e Diana morreu tragicamente em 1997. Eles só se casaram finalmente em 2005.