Saúde/bem-estar
08/09/2022 às 09:06•3 min de leitura
Uma das figuras mais emblemáticas do planeta, a Rainha Elizabeth II foi conhecida por seus inúmeros feitos durante seu longo reinado, marcando a modernidade ao ocupar, desde 6 de fevereiro de 1952, o cargo supremo da hierarquia política britânica. A vida da monarca que deteve o trono inglês por mais tempo na história é uma das maiores fontes de inspiração para as gerações atuais, com lições importantes sobre lealdade à nação, defesa do bem-estar social e ampla participação em cerimônias simbólicas.
Conheça um pouco mais da vida de Elizabeth II antes de ser coroada rainha da Inglaterra.
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
Em 21 de abril de 1926, Elizabeth, a duquesa de York, e o príncipe Albert viram o olhar da pequena Elizabeth Alexandra Mary pela primeira vez. A criança nasceu na casa do avô materno, em Londres, e foi batizada pelo arcebispo anglicano de York 1 mês depois na capela particular do Palácio de Buckingham.
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
Durante parte da infância, Elizabeth viveu longe dos holofotes e passou a maior parte do tempo sob os cuidados dos pais, destacando-se por apresentar uma personalidade extrovertida, corajosa e inteligente. A futura rainha aprendeu a falar muito cedo.
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
Uma das maiores amantes de animais do mundo, Elizabeth passou a vida mantendo contato com animais exóticos e de estimação. Quando jovem, cuidou de dois corgis, alimentou um elefante no zoológico de Londres, tornou-se melhor amiga dos cães reais Ching, Carol e Crackers e domesticou vários cavalos, iniciando equitação aos 3 anos de idade.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
Durante a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth realizou seu primeiro discurso público proferindo palavras de motivação, pelo rádio, para crianças da Commonwealth que viviam longe de casa e sofriam os primeiros impactos do conflito armado.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
Extremamente carismática em frente às câmeras, Elizabeth sempre mostrou um grande talento artístico, especialmente após a apresentação da primeira pantomima real no Castelo de Windsor, quando participou da encenação de Cinderela.
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
A herança real de Elizabeth se tornou possível após ela completar 18 anos, em 21 de abril de 1944. A partir dessa data, a ascensão da princesa como monarca inglesa passou a ser amplamente discutida por seus pais e conselheiros.
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
Mecânica e motorista de caminhão treinada, Elizabeth conseguiu entrar no Serviço Territorial Auxiliar Feminino durante a Segunda Guerra Mundial, feito que lhe concedeu o posto de comandante júnior honorária (equivalente feminino a capitão, na época) 5 meses depois.
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
Em 20 de novembro de 1947, a princesa Elizabeth e o tenente Philip Mountbatten se casaram na Abadia de Westminster. Após o príncipe abdicar dos títulos de nascimento, provenientes da família real da Grécia e da Dinamarca, o casal partiu para Broadlands, Hampshire, onde passou a lua de mel.
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
Elizabeth foi flagrada, ao lado da irmã Margaret, grávida de 6 meses do primeiro filho no verão de 1948, quando chegavam à estação Ballater para viajar de férias com a família a caminho de Balmoral. Posteriormente, a princesa foi vista com o príncipe Charles, já com 2 anos, em um trem (também para Balmoral, na Escócia) quando iam visitar o rei George VI e a rainha Elizabeth.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
Um dos registros mais marcantes da princesa Elizabeth revela um icônico momento em família, quando a futura rainha aproveitava um dia de sol ao lado do marido, Philip, e dos filhos Charles e Anne, nas imediações da Clarence House, em Londres.