5 fatos sobre o Snoopy que você não conhecia

05/12/2022 às 08:002 min de leitura

O beagle mais famoso do mundo nasceu no dia 4 de outubro de 1950. Foi neste dia que o ilustrador Charles M. Schulz desenhou pela primeira vez o cachorro Snoopy dentro de sua HQ Peanuts. Curiosamente, o cachorro de Charlie Brown só ganhou um nome um mês depois.

Snoopy nunca conversou com seus companheiros humanos, mas ele sempre compartilhou seus pensamentos a partir de balões de quadrinhos. Neste texto, contamos 5 fatos que talvez você não saiba sobre este amado cãozinho.

1. Charles Schulz se inspirou no seu cão Spike

(Fonte: Monster Brain)(Fonte: Monster Brain)

Charles Schulz disse que cresceu no meio a vários cães. Em 1934, sua família adotou Spike, um vira-lata preto e branco que adorava andar de carro. Ao jornal Star Tribune, ele declarou que Spike e Snoopy tinham características muito semelhantes.

Outra curiosidade é que Schulz cogitou chamar o cachorrinho de Sniffy. Ele mudou de ideia por lembrar que, um dia, sua mãe havia dito que, se tivesse outro cão, ela gostaria de chamá-lo de Snoopy.

2. Snoopy tem sete irmãos

(Fonte: Pinterest)(Fonte: Pinterest)

Em 1975, Charles Schulz fez uma tirinha em que apresentava os irmãos de Snoopy: Spike, Belle, Marbles, “Ugly” Olaf e Andy. Mais tarde, ele criaria mais dois irmãos, Molly e Rover.

Posteriormente, o cartunista disse que se arrependeu de ter criado estes irmãozinhos. "É possível — eu acho — cometer um erro na tira e, sem perceber, destruí-lo. Eu mesmo percebi isso alguns anos atrás, quando comecei a apresentar os irmãos e irmãs do Snoopy", declarou em 1987.

3. Há um museu do Snoopy no Japão

(Fonte: JRail Pass)(Fonte: JRail Pass)

Em 2016, foi inaugurado no Japão o Snoopy Museum Tokyo. Em 2019, ele foi reaberto em um lugar maior, na cidade de Machida, Tóquio. O local recebe exposições e hospeda objetos e tirinhas originais dos Peanuts.

4. Snoopy tem uma pintura de Vincent Van Gogh dentro de sua casinha

(Fonte: Pinterest)(Fonte: Pinterest)

Nos quadrinhos, nunca vimos o interior da casinha do Snoopy, mas sabemos que ele tem vários pertences pessoais, como discos, livros, uma mesa de sinuca e uma pintura original de Vincent Van Gogh

No filme de animação It's Magic, Charlie Brown, de 1981, vemos o interior da casinha do Snoopy pela primeira vez e conferimos que a pintura realmente está lá.

4. Snoopy tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood

(Fonte: Twitter)(Fonte: Twitter)

Snoopy recebeu em 2015 uma cobiçada estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Ela está localizada exatamente do lado da estrela de Charles Schulz. Contudo, Snoopy não é o primeiro personagem de desenho animado a ter uma. Pato Donald, Mickey Mouse, Pernalonga, Branca de Neve e Shrek estão entre os desenhos que também têm uma.

5. Snoopy tem uma relação bem próxima com a NASA

(Fonte: NASA)(Fonte: NASA)

Por incrível que pareça, Snoopy e a NASA são bem conectados — e desde o final da década de 1960. Os astronautas distribuem anualmente o Prêmio Snoopy de Prata para alguns funcionários da NASA que fizeram feitos notáveis. O cachorrinho, aliás, é o mascote de segurança da agência espacial.

Em 2019, uma coleção do McLanche Feliz do McDonald's distribuiu livros temáticos com histórias do Snoopy na lua e em Marte.

E sua experiência no espaço foi mais além disso: em 2022, Snoopy juntou-se à missão Artemis I da NASA para participar de um voo não tripulado ao redor da lua. Como o projeto visava apenas enviar objetos na nave, ao invés de astronautas, Snoopy foi um dos felizes selecionados.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: