O que significam os tênis pendurados em fios de energia?

03/01/2023 às 04:002 min de leitura

Se você mora em uma área urbana, provavelmente já se deparou com um par de sapatos ou tênis pendurado em um fio de eletricidade em algum momento. O ato de “arremesso de tênis” – em que esses calçados são amarrados por seus cadarços e jogados em linhas de energia – é considerado por alguns como um esporte popular.

A maioria das pessoas já viu, mas ninguém sabe realmente o que os ou por que o lançamento deles nos fios acontece. O folclore urbano oferece uma variedade de explicações, mas essas histórias diferem de cidade para cidade, de bairro para bairro, ou até de país para país.

Alguns possíveis significados

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Quando você vê tênis pendurados em um fio de energia, telefone ou internet que atravessam a rua, pode significar várias coisas diferentes, dependendo do contexto e da cultura em que essa prática é encontrada. Algumas possíveis interpretações incluem:

Sinal de protesto

Em alguns lugares, pendurar tênis e sapatos em fios de telefone e energia pode ser um sinal de protesto ou desaprovação. Isso pode ser feito como uma forma de chamar a atenção para algum problema ou injustiça local, ou como uma forma de mostrar descontentamento com alguém ou alguma coisa.

Brincadeira

Tênis pendurados nos fios também pode ser apenas uma brincadeira ou uma forma de divertimento. Coisa feita por crianças ou jovens como algo inocente, sem nenhuma intenção mais profunda.

Sinal de gangue

Pendurar tênis em um fio de energia pode ser um sinal de gangue ou uma marca territorial. Isso pode ser feito para mostrar que a gangue é dona de um determinado território ou para ameaçar outras gangues que tentem invadir ou desafiar o seu controle.

Jogando fora

Não dá para entender, mais existem pessoas que preferem aposentar seus tênis velhos jogando-os nos fios do que em lixeiras de onde podem ir para uma reciclagem. Por outro lado, eles podem ir parar lá porque foram roubados ou até mesmo como um trote malicioso contra alguém que bebeu demais e perdeu a consciência na rua.

Perigos de pendurar sapatos em fios de energia e telefone

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Existem alguns riscos e perigos associados a pendurar tênis e sapatos em fios de telefone ou eletricidade. Alguns desses riscos incluem:

  • Choque elétrico: pendurar sapatos em fios de eletricidade pode ser extremamente perigoso e levar a um choque elétrico. Isso ocorre porque os fios de eletricidade estão carregados e podem transmitir corrente elétrica para qualquer coisa que entre em contato com eles. Se os tênis entrarem em contato com os fios, eles podem se tornar uma condução elétrica, podendo causar um choque elétrico para qualquer pessoa que esteja perto ou toque neles.
  • Danos ao fio de telefone ou eletricidade: essa prática também pode danificar os fios e causar interrupções no serviço. Isso pode ser especialmente prejudicial em áreas onde o serviço de telefone ou eletricidade é crítico para a segurança ou para a realização de tarefas importantes, como locais onde existam escolas e hospitais.
  • Risco de queda: pendurar tênis nos fios pode ser perigoso porque pode resultar em quedas ou ferimentos. Por exemplo, se os sapatos forem pendurados de forma instável ou se o fio ceder, quem está nas proximidades arrisca ser atingido, inclusive, por descargas elétricas.

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Sendo assim, pendurar tênis em fios de telefone ou eletricidade pode ser perigoso e é geralmente uma prática que deve ser evitada. Além disso, pode ser considerado um crime em algumas situações que pode levar a consequências graves se o autor for descoberto, sem contar que a prática pode prejudicar a sociedade com quedas no funcionamento dos serviços.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: