Ciência
25/05/2023 às 04:00•2 min de leitura
A TV japonesa é conhecida por produzir algumas atrações bem estranhas. Quando chegamos nos reality shows criados por lá, então, o nível de bizarrice simplesmente explode. Neste texto, trazemos uma lista com os 7 programas deste estilo mais absurdos que rolam no país asiático.
(Fonte: Parade)
A arte japonesa do Sokkuri diz respeito à montagem de doces (como bolos e tortas) em formato de objetos inusitados. Nesse programa bem bizarro, as pessoas dão uma mordida em algum item, mas antes tentam adivinhar se aquilo é um doce ou não. Ou seja, o programa envolve um monte de gente dando mordidas em sapatos, maçanetas, plantas e várias outras coisas. Não é de se duvidar que muita gente quebre os dentes.
(Fonte: The Mirror)
O nome desse game show é autoexplicativo - e dolorido. No programa, homens competem em um trava-línguas em que precisam recitar frases em um determinado período de tempo. Quem perde, recebe um estalo doloroso nos testículos. Difícil entender por que alguém topa passar por isso.
(Fonte: Youtube)
Pelo visto, vários programas japoneses se baseiam em testar a capacidade dos participantes em aguentar a dor. Nesta competição, uma moça tem cada uma de suas pernas amarradas em uma máquina. Outra participante vai manejando a engenhoca para que as suas pernas abram cada vez mais - até onde ela conseguir aguentar. Vence quem tiver a maior "envergadura" das pernas.
(Fonte: Movieweb)
Se você quiser saber como são boa parte das competições japonesas, basta lembrar que elas inspiraram as infames Olimpíadas do Faustão. Este programa, em especial, é bem nesse estilo. Nele, seis pessoas vestidas em roupas de lycra coloridas precisam escalar uma escada. Lá em cima, um prêmio espera por elas.
Obviamente, há a dificuldade: a escada está coberta de óleo. Por isso, eles vão se atrapalhando e escorregando de formas engraçadas. Ganha quem conseguir atingir o topo primeiro.
(Fonte: Movieweb)
Este programa tem uma premissa quase incompreensível. A ideia é convidar algumas mulheres a dormir no chão. Elas então são acordadas uma por uma, e juízes avaliam se elas estão bonitas quando acordam.
Só que, normalmente, elas são despertadas de modo meio abrupto - por isso, é bem improvável que elas estejam graciosas. Se os juízes disserem que as participantes estão feias, elas levam uma torta na cara.
(Fonte: Movieweb)
Aqui temos mais um programa que extrapola os níveis aceitáveis de bizarrice na TV. Nele, um participante masculino precisa encontrar a sua namorada entre um bando de mulheres. Mas como ele faz isso? Acredite: analisando o bumbum nu de cada uma delas por uma parede, onde todas as mulheres se posicionam de costas.
Para poder adivinhar qual é um bumbum certo, o participante pode fazer várias coisas, como tocar, apertar e até beijar. Obviamente, é super constrangedor (e abusivo) tanto para quem participa quanto para quem assiste.
(Fonte: Youtube)
Os chamados Batsu Games são os programas que se baseiam no estabelecimento de punições a participantes que não conseguirem cumprir certos objetivos. Eles são muito populares no Japão.
Um desses shows é o Marshmallow Rubber Band Game. Nele, os participantes são divididos em dois grupos, vermelho e azul. Cada membro do grupo precisa comer um marshmallow enquanto sua cabeça está presa por tiras de borracha - simplesmente porque ficam engraçados assim. Não faz muito sentido, mas as pessoas adoram.