Seja o primeiro a compartilhar

6 sabores únicos de sorvete ao redor do mundo

Com as temperaturas se elevando a cada semana que passa no Brasil, não há nada tão gostoso quanto um belíssimo sorvete geladinho para nos refrescarmos do calor infernal, não é mesmo? Logicamente, o sabor preferido de uma pessoa costuma ser algo bastante pessoal, com cada paladar sendo agradado de formas diferentes.

Existem os amantes de chocolate, baunilha, morango, pistache e por aí vai. Mas quais são os sabores mais curiosos que existem ao redor do planeta? Pensando nisso, nós separamos uma lista com seis sabores exclusivos de sorvete que só existem em lugares muito específicos. Olha só!

1. Sorvete de azeite — Itália

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

A Itália é geralmente conhecida por ser terra de uma das culinárias mais impecáveis do planeta. Mas sabe o que os italianos também têm? O sorvete de azeite. A receita combina notas de azeite de oliva extra virgem com a base doce e cremosa de um gelato tradicional. 

Dizem que o azeite acrescente uma qualidade frutada para a sobremesa e ligeiramente apimentada. E aí, você teria coragem de experimentar esse sorvete?

2. Sorvete de lavanda — França

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

A lavanda é uma planta de aroma muito delicado e extremamente relaxante. Porém, como funciona um sorvete de sabor lavanda? Essa é uma receita francesa que basicamente condensou os exuberantes campos roxos da região da Provença em uma bola de sorvete.

Esse sabor é completamente único, misturando essência floral de lavanda com a cremosidade de um sorvete tradicional. 

3. Sorvete de gergelim preto — Japão

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Para quem está exausto dos velhos sabores tradicionais, os japoneses oferecem uma nova receita de sorvete: sabor gergelim preto. Uma bola desse sorvete é bastante escuta, mas que carrega um sabor intenso de nozes tostadas. É quase como se fosse um primo distante do sorvete de flocos.

Os japoneses dominaram a arte de misturar notas terrosas e amargas das sementes de gergelim com a doçura do sorvete. Como resultado, você poderá experimentar algo curioso e bem diferente.

4. Sorvete de wasabi — Japão

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Além do sorvete de gergelim preto, os japoneses também oferecem outra iguaria curiosa para os amantes de sorvete: o sabor wasabi. Esse picante molho é algo muito tradicional no Japão e agora aparece também nas receitas de sobremesa.

Logo, se você quer sentir algo adocicado, mas que ao mesmo tempo faça sua boca formigar, talvez esse seja o seu novo sabor favorito!

5. Sorvete de espaguete — Alemanha

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Como pode uma massa se tornar um sorvete? Embora esse seja um questionamento extremamente válido, isso é uma realidade na Alemanha. Nessa parte da Europa, o clássico espaguete italiano foi transformado em uma guloseima doce e congelada que promete atiçar seu paladar.

O sorvete gelado de sabor baunilha é passado por uma máquina especial para criar os "fios" do espaguete. Então, o macarrão de sorvete finalmente recebe seu molho. Porém, em vez de molho marinara, essa versão em sobremesa utiliza molho frutado de morango e raspas de chocolate branco para emular o tomate e o queijo.

6. Sorvete Guinness — Irlanda

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Por último, mas não menos importante, um dos sabores mais exclusivos de sorvete existentes no mundo pode ser achado na Irlanda. Lá eles oferecem uma guloseima congelada que promete mudar a forma como você enxerga sobremesas, sobretudo se for um grande amante de cerveja.

O sorvete Guinness, como é chamado, é feito com a famosa cerveja preta da região e carrega uma textura rica e aveludada — com um toque inconfundível de Guinness. Afinal, se o objetivo é sair refrescado, nada melhor do que combinar cerveja e sorvete em um produto só!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.