
Estilo de vida
13/11/2023 às 08:00•2 min de leitura
Você já se questionou sobre o verdadeiro poder das palavras ao redor do mundo? Em um planeta que abriga mais de 7 mil línguas, é fascinante descobrir que mais da metade de sua população se expressa predominantemente em poucos idiomas. Embarque em uma jornada fascinante de exploração da linguagem e conheça as 10 línguas mais influentes globalmente.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
Com mais de 1,4 bilhão de falantes em todo o planeta, o inglês é a língua mais falada no mundo, entre falantes nativos e não nativos. Amplamente usada em negócios, turismo e tecnologia, sua importância é inegável.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
O mandarim é a segunda língua mais falada no mundo, com 1,1 bilhão de pessoas dominando o idioma. É a língua mais falada na China; por isso, apesar de ter um conjunto de dialetos, os chineses podem se entender em um único idioma.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
Com mais de 602 milhões de falantes, o hindi é uma das 22 línguas oficiais da Índia e amplamente utilizado devido à diversidade linguística do país. O idioma também é falado por uma parcela significativa da população do Nepal.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
Com mais de 548 milhões de falantes, o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo em termos de falantes nativos (474 milhões). Sua expansão colonial o levou às Américas, à África e à Ásia, com 21 países de língua espanhola em todo o mundo.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
O francês também se espalhou pelo mundo junto com o império colonial. Atualmente, existem 29 países de língua francesa pelo planeta. O total de falantes globais do idioma é superior a 274 milhões.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
O Árabe Moderno Padrão é usado em literatura, política e mídia, embora seja raramente falado na vida cotidiana. É um exemplo único, pois não tem falantes nativos, mas é usado por cerca de 274 milhões de pessoas em todo o mundo.
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)
O bengali é a língua oficial de Bangladesh, e também falada em partes da Índia e da Birmânia. Ela é a primeira língua de aproximadamente 233 milhões de pessoas, e alcança pouco mais de 272 milhões de falantes em todo o mundo.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
Essa informação pode ser surpreendente: o russo é amplamente falado em 19 países, sendo a língua com o maior número de falantes nativos na Europa. Devido a esse grande alcance, o russo é falado por mais de 258 milhões de pessoas, apesar de ser considerado por muitos como um dos idiomas mais difíceis de aprender.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
O português se expandiu durante o período colonial europeu e é a língua mais falada no Hemisfério Sul. O total de falantes da língua portuguesa supera atualmente 257 milhões de pessoas.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)
O urdu é uma das línguas oficiais do Paquistão e é amplamente falada em várias regiões da Índia. Bastante semelhante ao hindi, embora tenham escritas diferentes, o urdu está no décimo lugar da nossa lista, com mais de 231 milhões de falantes globais.
Conhecer as línguas mais faladas no mundo não apenas facilita a comunicação, mas também enriquece sua experiência de vida, expande suas oportunidades e ajuda a construir pontes entre culturas e nações. É uma habilidade valiosa em um mundo globalizado e interconectado.
A descoberta de duas carruagens aumenta a compreensão da tecnologia militar empregada pelo exército do imperador Qin Shi Huang.
Perder o passaporte durante uma viagem internacional é um problema terrível.
Item obrigatório nas casas dos brasileiros, o pão existe há pelo menos 10 mil anos.
Descubra histórias e segredos dos astecas, uma das civilizações mais intrigantes da história.
Entre confusões de números, táticas excêntricas e erros bizarros, o Dia D tem histórias que parecem até ficção.
Tenha a melhor experiência com os vinhos escolhendo a taça certa para cada um.
Um teorema de 1913 propõe que algo sempre pode acontecer caso haja tempo suficiente para isso.
Na Bíblia, várias vezes lemos sobre "Jesus de Nazaré" ou "Jesus, o Nazareno˜.
A Guerra da Coreia é marcada por mistérios, como a ausência de declarações oficiais, espionagem inesperada e até avistamentos de OVNIs, gerando mais perguntas do que respostas.