Ciência
16/06/2024 às 16:00•2 min de leituraAtualizado em 16/06/2024 às 16:00
Famoso por animações que fazem sucesso em todas as faixas etárias, o estúdio Pixar Animation Studios lançou sua primeira produção em 1995. Desde então, a empresa ampliou seu catálogo para 27 títulos, até o momento.
Diante de tantos filmes premiados e de sucesso, sem contar a nostalgia, listar os melhores lançamentos do estúdio não é fácil. Para ajudar nisso, recorremos ao ranking do Rotten Tomatoes, site que classifica filmes e séries com base nas críticas da mídia especializada, exibindo as notas em formato de porcentagem — quanto mais perto de 100%, melhor é a obra.
Conheça, a seguir, as 10 melhores animações da Pixar segundo o Rotten Tomatoes.
Com 96% de críticas positivas, Ratatouille abre a lista. O filme de 2007 é sobre Remy, um rato que vive no esgoto abaixo de um famoso restaurante de Paris e sonha em se tornar um renomado chef de cozinha.
A história sobre uma família de super-heróis obrigada a viver como humanos normais estreou em 2004. Na trama, o Sr. Incrível tem a chance de voltar a usar seus poderes, mas isso pode colocar ele e sua família em perigo.
Nesta animação de 2018, Miguel é um garoto apaixonado por música cuja família não aprova seus planos de se tornar uma estrela dos palcos. A incrível jornada do jovem em busca do objetivo conquistou tanto aos críticos como o público.
Esta sequência do primeiro filme da Pixar chegou aos cinemas em 2019, acompanhando Buzz Lightyear e a turma morando na casa de Bonnie. O título foi classificado como “comovente” e “engraçado” pela plataforma.
O filme de 2009 acompanha Carl, um senhor de 78 anos que amarra milhares de balões em sua casa e decide voar para a América do Sul. Mas, durante a viagem, ele descobre um passageiro clandestino a bordo.
Nesta outra sequência de Toy Story, lançada em 2010, os brinquedos vão parar em uma creche, fazendo com que Woody e seus amigos desenvolvam um grande plano de fuga. O índice “tomatômetro” foi de 98%.
Chegando às telonas em 2015, a animação traz a história de Riley, que tem a vida mudada radicalmente após as emoções Alegria e Tristeza serem expulsas do seu cérebro. Assim, o Medo, a Raiva e o Nojo passam a controlar o órgão.
O peixe-palhaço Nemo é a estrela da produção de 2003. Capturado, ele vai parar em um aquário, levando seu pai, Marlin, a entrar em uma arriscada aventura para tentar salvar o filho.
Uma das animações da Pixar com 100% de críticas positivas, Toy Story foi a primeira produção do estúdio. Lançado em 1995, ele apresentou o garoto Andy e os seus brinquedos, liderados pelo caubói Woody.
A segunda parte da história, que estreou em 1999, também recebeu nota máxima no Rotten Tomatoes, chegando ao primeiro lugar da lista. Sequestrado por um colecionador, Woody descobre que era protagonista de um seriado e reencontra velhos amigos.