Artes/cultura
12/03/2024 às 18:00•3 min de leituraAtualizado em 18/03/2024 às 19:12
A era do streaming chegou avassaladora e mudou completamente como consumimos filmes, séries, entrevistas, notícias e músicas. Nos últimos anos, plataformas como a Netflix se tornaram portais para o universo do entretenimento, apresentando-se como um mar de possibilidades a um clique de distância.
Nesse cenário em constante expansão, os catálogos das plataformas assumem papel fundamental na experiência dos usuários. Segundo o site statica, hoje são mais de 238 milhões de "netflixers" distribuídos em 190 países. Esse número prova que seu alcance e popularidade se tornou irreversível.
Com uma abrangência tão grande, fica uma pergunta: quais seriam os paraísos do streaming, com um catálogo mais vasto? A resposta pode ser surpreendente, porque os reis da variedade certamente são bem diferentes do que você imagina — alerta de spoiler: nem os EUA, nem os países com populações gigantescas (China e Índia) ganharam essa.
A região dos duendes e das paisagens verdes tem um catálogo recheado de histórias para você se encantar. São impressionantes 7.394 títulos, com destaque para filmes independentes, séries de época e documentários sobre a cultura irlandesa.
Com 7.411 opções, Portugal é a pedida ideal para quem busca uma mistura de clássicos internacionais e produções locais de qualidade. Com a proximidade da língua, os falantes de português podem até se aventurar usando uma VPN (sigla em inglês para Rede Privada Virtual) para acessar o conteúdo do país lusitano.
A terra da Rainha Elizabeth tem produções audiovisuais de altíssima qualidade, indo de dramas históricos a ótimas comédias com o mais puro — e ácido — humor inglês. O catálogo britânico da Netflix conta com 7.482 títulos, incluindo também séries aclamadas, filmes premiados e documentários imperdíveis.
O país do Drácula também tem um catálogo de dar medo... de tão grande! São 7.748 títulos, com uma seleção de filmes de terror, suspense e fantasia que permitem à população passar dias e dias de pleno entretenimento.
Com 7.994 opções, a Lituânia, país que pertencia ao bloco soviético, hoje é um destino imperdível para quem gosta de consumir filmes e séries. Se levarmos em consideração a população do pequeno país — aproximadamente 3 milhões, algo equivalente à população de Belo Horizonte —, o número de títulos é impressionante.
A terra de paisagens vulcânicas tem um catálogo de dar inveja a muita gente. A Islândia oferece 8.012 títulos, com destaque para thrillers psicológicos e dramas envolventes.
Um país pequeno, mas com um catálogo impressionante. São 8.071 títulos para você explorar, incluindo produções locais premiadas e filmes independentes com bastante personalidade.
Com 8.092 opções, a Letônia é um paraíso para quem busca variedade e qualidade. É a opção perfeita para quem gosta de mergulhar em thrillers nórdicos e dramas históricos.
A vice-campeã é a Bulgária, com 8.272 títulos. O conteúdo tem desde filmes e séries de maior sucesso no mundo até conteúdos sobre histórias do Leste Europeu.
Antes de você ver essa lista, certamente você apostaria que o maior catálogo da Netflix seria dos EUA, afinal, é lá que a plataforma nasceu e de onde saem milhares de produções todos os anos, não é mesmo? Contudo, a maior biblioteca disponível da Netflix pertence à Eslováquia, com incríveis 8.427 títulos.
Quantas vidas você precisaria para assistir a um conteúdo desses? Conta para a gente nas nossas redes sociais!