
Ciência
27/07/2017 às 03:16•2 min de leitura
Na verdade, não. O sabonete tira a bactéria da sua pele, mas não a mata. No entanto, é fundamental lavar sempre muito bem as mãos, por questões de saúde e higiene. Mesmo que a bactéria não morra, é melhor que ela fique longe de você, certo?
A goma de mascar é viscosa e não derrete totalmente com o suco gástrico, mas isso não quer dizer que ela fica grudada no estômago! Os movimentos musculares do órgão conseguem expulsar o chiclete de seu interior.
Depois que eliminamos as pontas dos fios, o que se sente é a parte naturalmente mais grossa do fio, que fica junto à pele, mas isso não tem nada a ver com a lâmina de barbear.
Verrugas são protuberâncias quase sempre benignas, causadas pelo vírus do papiloma humano. Elas não têm nada a ver com sapos.
Na verdade, a pele de uma pessoa morta fica desidratada e enrugada, e isso dá a impressão de que as unhas e os cabelos estão maiores.
O comprimento da Grande Muralha é de mais de 7.000 km, e isso realmente é muita coisa. No entanto, é difícil vê-la do espaço, já que sua coloração se confunde com a da natureza – a construção só é visível de pontos específicos em relação à luz e às condições do tempo. De grandes altitudes, no entanto, nada feito.
Os parentes do Batman usam a ecolocalização como principal forma de orientação espacial, mas eles também têm uma visão noturna funcional.
Na verdade, o que conduz eletricidade são os minerais presentes na água, com suas partículas carregadas positiva ou negativamente – as moléculas da água por si só não têm essa carga. A água destilada, que não contém impurezas, não conduz eletricidade.
Eis um dos grandes erros da automedicação: muita gente com gripe acha que tomar antibiótico vai resolver o problema. Na verdade, esse tipo de medicamento acaba com as bactérias, e não com os vírus, por isso é fundamental buscar orientação médica antes de tomar esse remédio.
Não há evidências de que isso faça mal permanente à saúde dos olhos, mas certamente pode provocar cansaço ocular.
Vai dizer que você nunca ouviu a história de que um dente, se colocado dentro de uma garrada de Coca-Cola de um dia para o outro, seria totalmente dissolvido? A verdade é que bebidas gaseificadas de uma maneira geral podem, sim, prejudicar o esmalte dos dentes, mas não se trata de derretimento!