Você soube que rolou a 1ª Conferência Internacional dos Terraplanistas?

21/11/2017 às 06:072 min de leitura

Se você faz parte da turminha que não entende como é possível que em pleno século 21 ainda existam pessoas que acreditam que o nosso planeta não é esférico, mas sim plano, saiba que os defensores da Teoria da Terra Plana levam esse assunto muito a sério. Tanto que, de acordo com Stephanie Pappas, do site Live Science, há alguns dias eles se reuniram para celebrar a 1ª Conferência Internacional da Terra Plana, cujo objetivo principal era o de contestar a ideia de que o nosso mundo é redondo.

Conferência Internacional1ª Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC)

Conferência internacional

Esse pessoal pode até ser superengajado e levar essa história de Terra Plana muito a sério, coisa e tal. No entanto, os responsáveis por organizar o evento — sem dúvida — acabaram por prejudicar a seriedade e credibilidade da conferência.

Terra PlanaVisão "terraplanista" do nosso planeta (Mic/Artur Balytskyi/Shutterstock)

Isso porque, segundo Stephanie, dois parceiros planejaram a reunião, sendo um deles uma companhia chamada Kryptoz Media — dedicada a produzir conteúdo focado em criticar o “cientificismo”, usando como o argumento de que a crença na superioridade da Ciência sobre as demais formas de compreender e explicar a realidade tem como objetivo afastar as pessoas de Deus —, e o outro a organização Creation Cosmology Institute, uma instituição criacionista sobre a qual praticamente não existem informações na internet.

Discussões

Seja como for, a conferência aconteceu entre os dias 9 e 10 de novembro em Raleigh, na Carolina do Norte, EUA, e contou com a participação de “grandes nomes do terraplanismo internacional”. Entre as pessoas que se apresentaram durante o evento estava Darryle Marble, um técnico de transportes que um dia resolveu viajar de avião com um nível para provar que a Terra não tem curvatura.

Terra PanaPanqueca terrestre (Know Your Meme)

O painel da conferência contou também com a participação de Mark Sargent, um sujeito que criou uma série de vídeos para o YouTube nos quais explica que todas as criaturas vivas do planeta vivem sob uma espécie de domo — tipo o que aparece no filme “O Show de Truman: O Show da Vida” —, e Jeran Campanella, um youtuber e personalidade do rádio que se dedica a falar sobre a Teoria da Terra Plana, a de que os atentados às Torres Gêmeas foram parte de uma conspiração, e coisas do tipo.

Cena de O Show de TrumanCena do filme “O Show de Truman: O Show da Vida” (LinkedIn)

De acordo com Stephanie, algumas das discussões que aconteceram durante a conferência foram: “A NASA e outras Mentiras Espaciais”, “Despertando sobre as Mentiras Científicas Divulgadas pela Mídia”, “A Terra Plana e a Bíblia”, “Expondo o Cientificismo” e “A Terra Plana e o Método Científico”.

Ainda segundo Stephanie, os organizadores estimam que por volta de 500 pessoas atenderam ao evento deste ano, e a data e local para a 2ª Conferência Internacional da Terra Plana já foram definidos! Ela está agendada para acontecer nos dias 16 e 16 de novembro de 2018, em Denver, no Colorado, e a expectativa é que cerca de 1,5 mil defensores do terraplanistas participem.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: