Físicos afirmam que viagem no tempo é matematicamente possível
1.264
Compartilhamentos

Físicos afirmam que viagem no tempo é matematicamente possível

Último Vídeo

Eis um nome que caiu feito uma luva! Tardis é a máquina do tempo da série "Doctor Who" e também o nome do dispositivo que os físicos acreditam que seja capaz de permitir a viagem no tempo.

Os pesquisadores Ben Tippet e David Tsang usaram o poder da matemática para descrever como a Tardis funcionaria e, de acordo com eles, essa fórmula prova que a viagem no tempo é teoricamente possível. É difícil de imaginar isso porque não é algo que alguém já tenha feito, mas na teoria é matematicamente viável.

Basicamente, a teoria tem relação com a curvatura do espaço-tempo, onde as quatro dimensões (as três do espaço, mais a do tempo) são imaginadas de tal maneira que o tempo poderia ser dobrado em um círculo, encurtando a distância para percorrê-lo.

1

A notícia pode até ser animadora  afinal, não é raro que alguém morra de vontade de dar uma espiadinha em um passado remoto , mas infelizmente a máquina teria que ser alimentada por algum tipo de matéria muito específica que ainda não foi encontrada na natureza. Ou seja, existe a teoria do que é necessário para se criar uma máquina do tempo, mas a matéria-prima em si é desconhecida.

De qualquer forma, diante do avanço tão rápido da ciência, talvez algum dia surja a notícia de que o material necessário para criar a máquina do tempo tenha sido finalmente encontrado ou criado. Que tal, hein?

2

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.