
Estilo de vida
06/03/2018 às 13:31•1 min de leitura
Eis um nome que caiu feito uma luva! Tardis é a máquina do tempo da série "Doctor Who" e também o nome do dispositivo que os físicos acreditam que seja capaz de permitir a viagem no tempo.
Os pesquisadores Ben Tippet e David Tsang usaram o poder da matemática para descrever como a Tardis funcionaria e, de acordo com eles, essa fórmula prova que a viagem no tempo é teoricamente possível. É difícil de imaginar isso porque não é algo que alguém já tenha feito, mas na teoria é matematicamente viável.
Basicamente, a teoria tem relação com a curvatura do espaço-tempo, onde as quatro dimensões (as três do espaço, mais a do tempo) são imaginadas de tal maneira que o tempo poderia ser dobrado em um círculo, encurtando a distância para percorrê-lo.
A notícia pode até ser animadora — afinal, não é raro que alguém morra de vontade de dar uma espiadinha em um passado remoto —, mas infelizmente a máquina teria que ser alimentada por algum tipo de matéria muito específica que ainda não foi encontrada na natureza. Ou seja, existe a teoria do que é necessário para se criar uma máquina do tempo, mas a matéria-prima em si é desconhecida.
De qualquer forma, diante do avanço tão rápido da ciência, talvez algum dia surja a notícia de que o material necessário para criar a máquina do tempo tenha sido finalmente encontrado ou criado. Que tal, hein?
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.