Vegetariana há 30 anos, mulher desenvolve grave dano na medula espinhal
2.691
Compartilhamentos

Vegetariana há 30 anos, mulher desenvolve grave dano na medula espinhal

Último Vídeo

O vegetarianismo e o veganismo estão cada vez mais atraindo adeptos em busca de uma alimentação que não seja à base de sacrifícios animais. Essa dieta saudável, entretanto, precisa ser feita com acompanhamento nutricional, para que nenhum tipo de vitamina falte em seu corpo. Um delas, a B12, pode causar danos graves em longo prazo.

Foi o que aconteceu com uma chinesa identificada apenas pelo sobrenome Chen: aos 50 anos, ela está com um grave dano na medula espinhal. Trinta anos atrás, quando pesava 55kg e tinha 1,60 m de altura, Chen resolveu fazer uma dieta vegetariana para perder peso. O resultado foi tão satisfatório que a mulher decidiu abolir as carnes da sua vida – ela manteve 45 kg desde que mudou os hábitos.

consulta médicaChinesa desenvolveu grave problema na medula espinhal

Acontece que Chen fez tudo isso sem nenhum tipo de acompanhamento nutricional. É comum que veganos e vegetarianos reponham vitaminas de origem animal através de suplementos, mas esse não foi o caso da chinesa. O nível de vitamina B12 identificado no corpo de Chen era apenas 10% do indicado para sua idade.

A falta dessa vitamina pode levar a desordens mentais, anemia e lesões nos nervos. Na medula espinhal, a confusão sensorial pode se espalhar para outras áreas do corpo – no caso de Chen, ela sentia formigamentos nos braços e pernas! Os testes médicos mostraram que sua saúde era semelhante a de uma pessoa desnutrida, por isso a seu nervo da medula estava tão enfraquecido. Se ela demorasse mais para procurar ajuda, ela corria o risco, inclusive, de ficar paralisada!

consulta médicaMulher tinha apenas 10% da vitmania B12 indicada como ideal

Para saber mais sobre vegetarianismo e veganismo:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.