Veja uma porção de imagens de astronautas tropeçando e caindo na Lua
136
Compartilhamentos

Veja uma porção de imagens de astronautas tropeçando e caindo na Lua

Último Vídeo

Ao longo de toda a duração do Programa Apollo, da NASA, um total de 27 pessoas esteve em órbita ou pousou na Lua. Além disso, dessa gente toda, 12 astronautas tiveram o privilégio de caminhar ou dirigir veículos em solo lunar. No entanto, ademais de realizar uma série de levantamentos, experimentos científicos, coletar amostras e perambular pelo satélite, a turma que teve a sorte de pôr os pés na Lua também tropeçou e caiu muito por lá.

Nós aqui do Mega Curioso suspeitamos que o peso do traje espacial — que, incluindo o dispositivo de suporte à vida que ficava preso às costas dos astronautas, batia mais de 80 quilos na balança! — e o fato de a gravidade na Lua ser muito mais “fraca” do que a que sentimos na Terra, correspondendo a 17% da força gravitacional do nosso planeta, esteja por trás dos tropicões e tombos.

Seja como for, existem várias imagens dos astronautas sofrendo divertidos acidentes de percurso na Lua e, de acordo com Justin Page, do site Laughing Squid, Brian Hopjins, do canal Martian Archeology do YouTube, resolveu reunir todos esses registros e criar uma espécie de “vídeo cassetadas” lunares. Assista a seguir:

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.