
Estilo de vida
30/09/2018 às 13:00•2 min de leitura
Depois de anunciar o bilionário japonês Yasaku Maezawa como primeiro cliente privado e turista da missão à Lua na Big Falcon Rocket (BFR), a Space X — empresa de serviços espaciais de Elon Musk — agora também aponta que não descarta a possibilidade de lançar armas no espaço, caso houvesse necessidade. A declaração foi dada pela presidente e COO da companhia, Gwynne Shotwell, durante um simpósio da Força Aérea dos Estados Unidos.
Em resposta à pergunta: “A Space X lançaria armas militares?”, Shotwell disse: “Nunca me perguntaram isso”, e acrescentou: “Se for para a defesa do país, sim, acredito que sim”. A fala da presidente foi recebida com certa admiração pela plateia do evento. A COO também completou que a BFR poderia fazer muito pela segurança dos Estados Unidos. A nave reutilizável será capaz de viajar o mundo em até 30 minutos e é a primeira com capacidade de levar turistas ao espaço.
Além de falar sobre assuntos militares do país, a representante respondeu questões sobre os desafios e preocupações da SpaceX. No primeiro caso, ela destacou que seu cliente público mais desafiador foi a NASA, para a qual a companhia desenvolveu e irá lançar a cápsula Crew Dragon, com astronautas a bordo. Segundo Shotwell, a missão tem sido considerada de alto risco, de modo que o fracasso não é uma opção.
A presidente ainda se posicionou sobre a China, considerada hoje seu maior concorrente em missões espaciais. Para ela, o trabalho realizado no país tem sido motivo de preocupação, pois tem avançado rapidamente em suas soluções nesse aspecto, além de ser fortemente apoiada pelo seu governo. Em 2017, a SpaceX ultrapassou qualquer empresa dentro e fora dos Estados Unidos em missões espaciais, realizando 18 delas. Neste ano, já completou 16 e pretende chegar a algo entre 22 e 24 lançamentos. Já a China está com 24 lançamentos e tem como meta alcançar 40.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!
SpaceX pode lançar armas militares em defesa dos Estados Unidos via TecMundo
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.