publicidade

Terraplanista morre em lançamento de foguete caseiro; veja vídeo

23/02/2020 às 13:032 min de leitura

Finalmente, o inevitável infelizmente aconteceu: Mike Hughes, famoso por suas tentativas de decolagem em um foguete caseiro, falecem no sábado (22) na Califórnia após o veículo que usava para subir aos céus cair fatalmente sobre o deserto.

O americano era famoso por suas tentativas de provar que a Terra seria, na verdade, plana, e para isso empregou seus esforços em desenvolver uma maneira de enxergar tudo lá de cima sem a interferência da NASA, que seria uma das responsáveis pela conspiração que enganaria todos os "terrabolistas", ou seja, quem acreditaria na "mentira" que diz que nosso planeta seria redondo.

O acidente aconteceu enquanto Hughes gravava um programa de TV chamado Homemade Astronauts (atronautas caseiros em português). A ideia era atingir uma altitude de 1,5 km com o foguete que o próprio americano contruíra usando apenas US$ 18 mil, cerca de R$ 79 mil.

A Terra não é plana

"Mad" Mike Hughes, como era conhecido, já havia se tornado famoso em 2017, quando, aos 61 anos, ganhou as manchetes das publicações internacionais por estar tentando lançar a si mesmo em um foguete para provar sua teoria. Após ter falhado nessa ocasião, Hughes afirmou que tentaria novamente em 2018, mas novamente falhou na missão.

Mais recentemente, em agosto de 2019, ele tentou mais uma vez realizar a façanha, dessa vez usando um foguete movido a vapor. Nessa ocasião, Huges afirmou que sua crença não possuia fundamento científico algum. "Eu não acredito em ciência... Não há diferença entre ciência e ficção científica", disse ele à Associated Press. "Se acredito que a Terra tem a forma de um frisbee? Acredito que sim. Tenho certeza? Não. É por isso que quero subir até o espaço".

O acidente de Mike Hughes foi registrado em um vídeo que foi publicado no Twitter, confira. Nele é possível ver o desprendimento precoce de um paraquedas que, provavelmente, seria usado com sistema de segurança do veículo:

Fonte
Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: