Novo teste de covid-19 entrega resultados em apenas 5 minutos

01/04/2020 às 04:481 min de leitura

A FDA, agência federal de saúde norte-americana, aprovou recentemente um novo teste para detectar a doença covid-19. O teste, fabricado pela empresa Abott, não precisa ser feito necessariamente em laboratório e entrega o resultado em apenas cinco minutos. 

O chamado Abbott ID NOW COVID-19 será produzido em massa pelos Estados Unidos a partir da próxima semana, com uma previsão de 50 mil unidades por dia. Segundo a empresa, 5 milhões de testes serão produzidos em abril, divididos entre testes de laboratório e estes novos testes rápidos.

Com o Abbott ID NOW COVID-19, locais como clínicas e consultórios médicos também poderão testar pacientes. Além disso, com um tempo de espera tão curto, os diagnósticos serão praticamente instantâneos. 

Segundo o site TechCrunch, o novo teste é do tamanho "de um pequeno eletrodoméstico de cozinha"Segundo o site TechCrunch, o novo teste é do tamanho "de um pequeno eletrodoméstico de cozinha"

A grande maioria dos testes “rápidos” adotados no mundo utilizam a técnica da imunocromatografia, detectando anticorpos produzidos pelo organismo na presença do vírus. Nesse caso, pessoas que já foram infectadas, mas não possuem o vírus ativo, ainda vão ter um resultado positivo. 

Essa nova solução, por sua vez, faz análises em nível molecular. Por meio de amostras de saliva e muco, o teste consegue mapear o RNA do vírus no paciente, entregando um resultado mais preciso.

Logo após os primeiros casos confirmados nos Estados Unidos e o aumento exponencial das transmissões, a disponibilidade e realização de testes são alguns dos maiores problemas que o país tem enfrentado.

Diversos pacientes relataram que ainda têm que esperar muito tempo para serem testados e, depois, diagnosticados, mesmo nos casos em que seus sintomas correspondem aos de covid-19.

Novo teste de covid-19 entrega resultados em apenas 5 minutos via TecMundo

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: