Cacto com mais de 10 metros de altura chama atenção em cidade japonesa

Cacto com mais de 10 metros de altura chama atenção em cidade japonesa

Último Vídeo

Postada no último final de semana, uma publicação no Twitter vem chamando a atenção nas redes sociais, mostrando um fato bastante incomum, especialmente levando-se em consideração as condições da situação. Toda a movimentação na internet ocorreu devido a imagens de um enorme cacto identificado na cidade de Takinogawa, em Tóquio, que cresceu durante bastante tempo até alcançar o topo de um prédio residencial local.

A imensa planta também se destaca pelo fato de alcançar uma tamanha magnitude mesmo em condições ambientais adversas, já que o lugar onde está é essencialmente urbano — com direito a bairros comerciais, grande movimentação de carros, deslocamento de pedestres, grandes parques e muitas atrações locais em seus mais de 145 hectares.

As imagens, publicadas no perfil do usuário @0okome0, chegaram a gerar inúmeras confusões, até mesmo em seu observador, que assumiu ter, inicialmente, confundido o cacto com um poste pintado de verde. Foi somente após se aproximar bastante que o fotógrafo viu uma pequena criação de plantas menores na adjacência, sugerindo que alguém vem cuidando de toda a horta no canteiro do prédio.

"É um poste de cor estranha!? Eu vi cerca de 10 vezes"

Pelas imagens, é possível comprovar que alguém está de olho no crescimento avassalador do cacto, já que medidas de preservação foram tomadas para evitar acidentes e a queda da planta, que certamente não é nem um pouco leve. Portanto, anéis metálicos cercando certos pontos da estrutura foram inseridos, mantendo-a distante da calçada e de pedestres, a fim de evitar o contato com os espinhos.

Considerando que o prédio tem cerca de 10 metros de altura, é possível afirmar que a planta já ultrapassou essa medida e com folga. Além disso, pode-se perceber, pelas fotos, que o cacto "pula" por uma cerca no alto da construção, indicando que mais uns metros do "monstruoso" caule devem estar espalhados pelo piso da cobertura.

Então seria o maior cacto do mundo?

Apesar de poucas informações sobre o tempo de vida do cacto de Takinogawa e de suas reais dimensões, seu tamanho ainda não é o suficiente para alcançar o topo do ranking dos maiores cactos do planeta. Atualmente, o pódio é dominado pelo Salak 2000, da espécie Pachycereus pringlei. Localizado ao noroeste mexicano, a planta é a recordista da categoria, atingindo impressionantes 19,2 metros de altura.

(Fonte: Wikipedia/Reprodução)(Fonte: Wikipedia/Reprodução)

Dessa forma, o cacto japonês, que ainda está em crescimento, pode estar muito próximo dos 19,2 metros, talvez algo em torno de 13 ou 14 metros de altura, "correndo" para alcançar o atual campeão.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.