Força Espacial dos EUA lança 4 satélites secretos nesta quarta-feira (15)

Força Espacial dos EUA lança 4 satélites secretos nesta quarta-feira (15)

Último Vídeo

Nesta quarta-feira (15), a Força Espacial dos Estados Unidos enviou à órbita da Terra quatro satélites em uma missão secreta chamada NROL-129, sob a responsabilidade do Escritório Nacional de Reconhecimento (NRO, na sigla em inglês). Os satélites foram lançados do Wallops Flight Facility, da NASA, na Ilha Wallops, estado da Virgínia, a cargo do foguete Minotauro IV, da Northrop Grumman.

Desde que a agência foi criada, em dezembro de 2019, este foi seu primeiro lançamento a partir da Ilha Wallops, um dos locais de lançamentos mais antigos em uso pela NASA.

Fonte: National Reconnaissance Office/ReproduçãoFonte: National Reconnaissance Office/Reprodução

A missão é classificada como secreta, mas houve uma transmissão ao vivo do lançamento. "O NROL-129 apoia a missão geral de segurança nacional da NRO para fornecer dados de inteligência aos principais responsáveis políticos dos Estados Unidos, à Comunidade de Inteligência e ao Departamento de Defesa", informaram os funcionários da NRO em uma visão geral da missão.

A missão é gerenciada pelo Centro de Míssil e Espaço, do Programa de Lançamentos de Sistemas de Foguetes. O contrato de lançamento foi concedido pela Força Aérea Americana à Northrop Grumman, em 2019, pelo valor de US$ 38 milhões.

Força Espacial dos EUA lança 4 satélites secretos nesta quarta-feira (15) via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.