Você sabia que também existem pepinos albinos?

Você sabia que também existem pepinos albinos?

Último Vídeo

Aqui no MegaCurioso, a gente já publicou alguns posts sobre animais albinos — afinal, eles costumam ser impressionantes, com sua pele e pelo tão clarinhos. Mas você sabia que o albinismo também pode ocorrer em plantas? 

Pois é o caso desses pepinos: em vez do verde escuro comum desses frutos (sim, talvez você não saiba, mas o pepino é uma fruta), eles são bem branquinhos. 

Mas engana-se quem pensa que isso simplesmente aconteceu por causa da genética — como vemos nos animais e até nos seres humanos. As plantas foram selecionadas pelos criadores, até chegarem nessa coloração. Embora seja muito menos comum do que pepinos verdes, é possível comprar sementes da versão albina na internet para plantar na sua horta.

Um pepino branquinho, em meio aos seus irmãos verdes (Fonte: Oddity Central/Reprodução)Um pepino branquinho, em meio aos seus irmãos verdes (Fonte: Oddity Central/Reprodução)

Um pepino mais saboroso... e branco!

Segundo uma das empresas que vende as sementes de pepino albino, a diferença deles vai além da cor: eles seriam excepcionalmente crocantes e deliciosos, sem o gosto amargo do fruto comum. Por isso, seriam indicados para saladas, fazer picles e até pratos gourmet. 

Mas isso é o fabricante de sementes que está dizendo, a gente mesmo nunca provou (ou viu) um pepino albino para saber se isso é verdade. E você, já provou essa iguaria?

Fonte: Oddity Central/ReproduçãoFonte: Oddity Central/Reprodução

Fonte: Southern Exposure/ReproduçãoFonte: Southern Exposure/Reprodução

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.