
Estilo de vida
18/08/2020 às 06:36•1 min de leitura
A empresa de meteorologia MetSul divulgou na segunda-feira (17) que uma massa de ar polar que atinge o Brasil nesta semana deverá fazer nevar em alguns locais pouco habituados a esse tipo de evento, como o estado de São Paulo. O instituto classificou o fenômeno como um "evento histórico de frio e neve".
A chegada da massa de ar polar deve provocar ar gelado, nebulosidade e instabilidade em altas altitudes, com diferentes previsões para a presença de neve conforme algumas simulações.
Algumas indicam o evento somente em regiões já acostumadas ao fenômeno meteorológico como o Planalto Sul Catarinense, os Aparatos da Serra no Rio Grande do Sul, o Norte Gaúcho, alguns pontos do Oeste e Meio-Oeste Catarinense e o Planalto de Palmas no Paraná.
Projeção que indica neve até o sul de São Paulo (Fonte: MetSul/Divulgação)
Porém, algumas projeções indicam a ocorrência de neve em locais que, segundo o MetSul, nunca viram "ou que não testemunham o fenômeno por décadas". Entre eles, o “Uruguai, perto da cidade de Buenos Aires e nas províncias argentinas de Santa Fé e Entre Rios, na maior parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e até em Curitiba e no sul do estado de São Paulo”.
Para a empresa de meteorologia, a "probabilidade de neve é altíssima", mas a confirmação só será possível nos próximos dias quando projeções mais precisas forem realizadas.
A previsão do tempo para a capital paulista na próxima sexta-feira (21), segundo dados do instituto Climatempo, prevê temperatura máxima de 14 graus, mínima de 10 graus, e mais frio intenso para o final de semana.
Neve no estado de São Paulo: massa de ar polar pode causar fenômeno via TecMundo
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.