13 sarcófagos egípcios selados há 2,5 mil anos são encontrados

13 sarcófagos egípcios selados há 2,5 mil anos são encontrados

Último Vídeo

O Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito compartilhou no domingo passado (06) que uma equipe de arqueólogos pode ter encontrado uma das maiores descobertas dos últimos anos: 13 sarcófagos selados e que não eram vistos há mais de 2,5 mil anos.

Os caixões estavam empilhados uns em cima dos outros dentro de um poço de 11 metros de profundidade e foram encontrados no sítio arqueológico de Saqqara, um grande cemitério em Gizé que já foi a necrópole de Mênfis, a capital do Egito Antigo. O mais interessante é que muitos foram ricamente decorados e mantiveram suas cores originais, porém mais pesquisas e escavações deveram ser realizadas para descobrir a identidade dos ocupantes.

(Fonte: Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito/Reprodução)(Fonte: Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito/Reprodução)

Além disso, um comunicado emitido pelo Ministério também explicou que a novidade marca o maior número de sarcófagos encontrados em um cemitério desde o ano passado, quando outro grupo de pesquisadores descobriu 30 caixões lacrados e intactos na cidade de Luxor.

Outra informação muito legal é que os arqueólogos acreditam que o poço pode conter mais sarcófagos. “A descoberta é muito emocionante. Acho que isso é apenas o começo”, afirmou o Dr. Khaled Al-Anani, Ministro do Turismo e Antiguidades do Egito.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.