Artista cria paisagens fluorescentes com pinturas corporais

Artista cria paisagens fluorescentes com pinturas corporais

Último Vídeo

Quando se pensa em arte, o próprio corpo humano também pode funcionar como uma tela. É nisso que o artista norte-americano John Poppleton baseia o seu trabalho. Ele faz pinturas corporais com paisagens detalhadas que brilham sob luz negra.  

Fotógrafo profissional há mais de vinte anos, Poppleton teve a ideia para o seu trabalho em 2010, quando estava em um hotel e sua inspiração veio com a junção da sua fascinação por luzes negras, o corpo humano e o mundo ao redor. 

https://www.instagram.com/p/BdviCeTH6WL/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Assim, o artista começou a fazer um trabalho bastante minucioso. “Por ter vindo de um contexto fotográfico, eu quero que minhas pinturas sejam as mais realistas possíveis,” explicou ele na entrevista. 

O resultado pode ser conferido nas redes sociais do artista. As constelações, tempestades e florestas se espalham pelo corpo das modelos em cenas impressionantes e detalhadas. 

https://www.instagram.com/p/BcxrmNqHLgH

Pelo trabalho dedicado, ele ganhou o apelido de “Bob Ross da Pintural Corporal em Luz Negra”, em referência a um famoso pintor e apresentador norte-americano.

Além do resultado, o processo de pintar também é uma experiência marcante para o artista. “Em um estúdio às escuras, enquanto estou pintando com tinta ultravioleta corporal sob a iluminação da luz negra, estou literalmente pintando com a luz. Da perspectiva do artista, torna-se uma experiência muito surreal, até espiritual,” declarou.

Cada pintura pode levar de 15 minutos até três horas e meia para ser finalizada. 

Confira alguns trabalhos do artista:

View this post on Instagram

Savannah Sunset

A post shared by John Allen Poppleton (@underblacklight) on

https://www.instagram.com/p/BQOSqVrB7Be
Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.