Água alcalina leva crianças para o hospital com insuficiência hepática

30/03/2021 às 13:002 min de leitura

Departamentos de saúde dos Estados Unidos estão investigando uma marca de água alcalina conhecida como Real Water depois que 5 crianças foram hospitalizadas com insuficiência hepática aguda no estado norte-americano de Nevada, em novembro do ano passado.

Além das crianças, mais 6 pessoas de diferentes famílias apresentaram sintomas como náuseas, vômito e perda de apetite, e o único fato comum entre elas foi a ingestão da água ionizada.

Real Water foi retirada das prateleiras após investigação.Real Water foi retirada das prateleiras após investigação.

A agência federal Food and Drug Administration (FDA), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o Southern Nevada Health District trabalham para esclarecer o caso e, em comunicado, recomendam que “consumidores, restaurantes e varejistas não devem beber, cozinhar, vender ou servir água alcalina Real Water, até que mais informações sobre a causa das doenças sejam conhecidas”. As autoridades pedem também que a água não seja oferecida a animais.

Em nota divulgada à imprensa, a empresa, com sede em Las Vegas, informa que já fez o recall de todos os produtos distribuídos ao redor dos Estados Unidos, além dos que são vendidos pela Amazon e entregues por meio de delivery.

“A Real Water leva a segurança de seus clientes a sério e prontamente emitiu um recall dos produtos em 17 de março de 2021, logo após ser notificada sobre a investigação. A empresa cessou também a produção e distribuição dos produtos, à medida que o FDA e a companhia continuam as investigações sobre a potencial causa do problema”, esclareceu a empresa em comunicado.

Real Water é uma água ionizada de base alcalina.Real Water é uma água ionizada de base alcalina.

Água alcalina e os possíveis benefícios a saúde

A água alcalina é um tipo de água que passa por um processo de ionização e este faz com que seu pH seja básico, superior a 7,5. Este líquido se tornou uma tendência e acredita-se que sua ingestão traga benefícios para a saúde, tais como prevenção do câncer, e melhora do fluxo sanguíneo e muscular. Tais benefícios, porém, ainda não são comprovados cientificamente.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: