Mulher usa cola de unha em vez de colírio e vai parar no hospital

29/04/2021 às 08:002 min de leitura

Yacedrah Williams, uma moradora de Michigan, Estados Unidos, quase perdeu parcialmente sua visão após confundir cola de unha com colírio. O fato inusitado fez com que a mulher unisse sua lente de contato com a parte interna da pálpebra, sendo hospitalizada às pressas para que a substância colante fosse removida.

Conforme relato, Williams acordou por volta de 1 da manhã para retirar suas lentes, visto que havia dormido com elas e esquecido de tirá-las. Com os olhos secos, foi necessário utilizar um colírio para poder removê-las com facilidade, porém a mulher esqueceu que guardava na bolsa uma cola para reparar unhas quebradas e acabou pegando o item em vez do colírio.

A norte-americana não percebeu que segurava o frasco errado até o momento em que a gota já caía em seu olho, e a partir daí iniciou uma situação desesperadora que a forçou a pensar rapidamente. "Meu Deus, caiu no meu olho e tentei limpar, mas colou todo", disse Williams, em entrevista à WXYZ. "Eu comecei a jogar água fria [sobre ele] e estava tentando abrir meus olhos, mas não conseguia."

(Fonte: WXYZ / Reprodução)(Fonte: WXYZ / Reprodução)

Imediatamente, Williams foi levada para o hospital graças ao suporte de seu marido, que contatou a ambulância para poder buscar sua esposa em casa. 

Procedimentos corretos

Apesar do fato surpreendente, os médicos confirmaram que não é a primeira vez que algo do tipo acontece, e confundir itens colantes com colírio é bem mais normal do que se imagina. Felizmente, no caso de Yacedrah, todas as precauções foram certeiras, e a iniciativa da mulher em lavar seu olho com água corrente foi um passo que contribuiu para os procedimentos clínicos posteriores.

"Se você tiver algo em seu olho, a primeira coisa a se fazer é tentar lavá-lo colocando a cabeça sob uma torneira ou derramando água de uma garrafa sobre ele", disse o oftalmologista Dr. George Williams. "Você vai fazer uma bagunça, mas você pode salvar sua visão".

Segundo o médico, a lente de contato salvou a visão de Yacedrah, que também perdeu seus cílios durante o tratamento, mas passa bem.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: