publicidade

Conheça a nova geração de vacinas contra covid-19

11/05/2021 às 09:402 min de leitura

Uma nova onda de vacinas contra covid-19 está para chegar nos próximos meses, se juntando aos imunizantes em uso para fortalecer o combate ao novo coronavírus. Elas devem surgir como uma alternativa para os países com dificuldade para lidar com os preços cobrados pelas farmacêuticas.

Além de mais baratas, as novas vacinas podem trazer proteção contra as variantes do coronavírus que têm surgido, sendo associadas ao aumento de casos em vários países e a uma possível maior letalidade do Sars-CoV-2, dificultando o controle da pandemia.

No momento, há 93 vacinas sendo testadas em humanos, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), além de outras 184 na fase inicial de estudo. A seguir, você conhece as que estão mais próximas de serem lançadas, segundo a Bloomberg:

CureVac

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

A empresa alemã, que tem parceria com a Tesla, desenvolveu uma vacina baseada em mRNA, mesma tecnologia usada pela Pfizer e a Moderna. Mas ao contrário das concorrentes, ela pode ser armazenada em qualquer geladeira, facilitando o transporte.

O imunizante deve receber autorização para uso na Europa a partir de junho. E a companhia já está desenvolvendo outra versão do produto, em parceria com a GlaxoSmithKline, que protegeria contra diversas variantes do coronavírus.

Novavax

(Fonte: Gavi/Reprodução)(Fonte: Gavi/Reprodução)

Os primeiros resultados do ensaio clínico realizado no Reino Unido pela farmacêutica americana mostraram 89,7% de eficácia contra a covid-19. Agora, a fabricante aguarda a finalização de um estudo maior nos EUA para solicitar a autorização de uso emergencial.

Glaxo e Sanofi

(Fonte: Forbes/Reprodução)(Fonte: Forbes/Reprodução)

Depois de resultados não muito bons em idosos, as duas farmacêuticas refizeram a fórmula usando DNA recombinante para uma vacina mais eficaz, que já apresentou melhorias. A expectativa é que as parceiras lancem o imunizante até o final do ano.

Valneva

(Fonte: Japan Times/Reprodução)(Fonte: Japan Times/Reprodução)

A vacina francesa usa uma versão inativada do Sars-CoV-2 que pode oferecer bons resultados contra diferentes mutações do vírus. Ela já foi encomendada por alguns países europeus, devendo estar disponível em breve.

Altimmune

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Outra representante da nova geração de vacinas contra covid-19 muita aguardada é a produzida pela Altimmune. Em vez de injeção, ela é aplicada em spray diretamente no trato respiratório, o que aumentaria a sua eficácia, segundo a fabricante.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: