5 animais estranhos dos quais você (talvez) nunca ouviu falar

05/06/2021 às 05:002 min de leitura

De uma coisa é possível ter certeza: nunca chegaremos a conhecer sequer um terço de todas as espécies do reino animal. Segundo estudo levantado em 2020 pelo Science Daily, atualmente a ciência conhece apenas cerca de 2 milhões das quase 15 milhões de espécies distribuídas pelo planeta, o que quer dizer que mesmo os especialistas assumem que muitos desses seres permanecerão desconhecidos por bastante tempo ou até mesmo por todos os seus ciclos de existência.

Confira abaixo alguns tipos desconhecidas de animais que você nem sequer sabia serem reais.

1. Sapo-de-vidro

(Fonte: Michael e Patricia Fogden - National Geographic / Reprodução)(Fonte: Michael e Patricia Fogden - National Geographic / Reprodução)

Nativos do México, América Central e norte da América do Sul, esses pequenos animais que medem entre 19 e 24 milímetros e pesam de 70 a 80 gramas se destacam pela sua pele translúcida, com algumas das 60 espécies registradas podendo até mesmo deixar seus órgãos "expostos" por conta da barriga quase transparente. 

2. Mata-mata

(Fonte: Wikipedia / Reprodução)(Fonte: Wikipedia / Reprodução)

A tartaruga-mata-mata é uma curiosa espécie que habita pântanos e águas rasas da América do Sul. Esse animal difere dos outros indivíduos por sua semelhança com uma folha gigante, desde à sua carapaça até o formato de sua longa e esticada cabeça, facilitando a camuflagem contra predadores e seu rápido e implacável bote para se alimentar de peixes menores.

3. Peixe-morcego-de-bico-vermelho

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

Digno dos mais bizarros filmes de comédia, o peixe-morcego-de-bico-vermelho é uma criatura para lá de horrorosa que habita as Ilhas Galápagos, e destaca-se por ser um mix de peixe e morcego maquiado que está aparentemente sempre com raiva. Apesar de ser pequeno e com cores escuras, esse animal pode ser facilmente identificado por sua boca vermelha enquanto nada e caminha pelo fundo do oceano.

4. Markhor

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

Tradicional da Ásia Central, a cabra-selvagem-da-índia Markhor possui características distintas especialmente em relação aos chifres, já que eles se destacam pelo seus tamanhos e pelo formato de espiral. Desde 2015 esse animal é classificado como Quase Ameaçado pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) e atualmente apenas 20% do total registrado de indivíduos existem no planeta.

5. Dragão-marinho

(Fonte: Pinterest / Reprodução)(Fonte: Pinterest / Reprodução)

Quase uma evolução de um cavalo-marinho, o dragão-marinho é nativo do litoral sul da Austrália e é a espécie favorita do renomado naturalista britânico David Attenborough. Esse animal chama a atenção por seu alto potencial de camuflagem graças a lóbulos folheados formados em sua pele, dando a sensação de que é um galho ou ramo enquanto navega tranquilamente pelo oceano.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: