Seja o primeiro a compartilhar

Identifique a raça de cães usando só fotos com ferramenta de IA

A mais recente atualização da Microsoft adicionou ao buscador Bing uma nova ferramenta de identificação por foto. Agora, o recurso consegue identificar a raça de um cãozinho e suas compatibilidades apenas através de uma imagem, fornecendo informações sobre ele e alguns detalhes históricos sobre sua evolução.

Aplicativos e serviços de identificação de conteúdos são bastante comuns no mercado e, nesse meio, softwares como o Shazam, capaz de reconhecer uma música após escutar um áudio referente, e programações como o Google Reverse Image, que encontra a fonte de fotos quaisquer em poucos segundos, são os que mais chamam a atenção na web. Porém, tudo indica que uma nova funcionalidade deve se integrar a esse cenário e se popularizar entre os amantes de cães: o identificador de raças.

Com o nome "What breed is that dog?" ("Qual é a raça desse cão?", em tradução livre), o recurso gratuito do Microsoft Bing consegue reconhecer a raça de qualquer cachorro, ensinar sobre seu temperamento, encontrar cães similares e trazer mais detalhes válidos em especial para quem se interessa por adoção. A ferramenta é 100% gratuita e, para ser utilizada, basta que o usuário arraste ou suba uma imagem no campo determinado.

(Fonte: Bing / Reprodução)(Fonte: Bing / Reprodução)

Para facilitar o reconhecimento em fotos mais difíceis, por exemplo, nas imagens em que vários cãezinhos aparecem, o "What breed is that dog?" também conta com um sistema de recorte e delineamento onde é possível delimitar uma área da foto, destacando apenas o animal que o usuário deseja consultar e, consequentemente, evitando a imprecisão.

O catálogo do Microsoft Bing

Com a chegada do identificador de raças, o Microsoft Bing adiciona mais uma novidade em sua biblioteca e agora contém habilidades de reconhecimento de plantas, cópia de textos por imagens, nomear pessoas famosas, explorar cartões-postais e suas adjacências, e encontrar imagens similares.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER