
Estilo de vida
20/07/2021 às 14:00•1 min de leitura
A mais recente atualização da Microsoft adicionou ao buscador Bing uma nova ferramenta de identificação por foto. Agora, o recurso consegue identificar a raça de um cãozinho e suas compatibilidades apenas através de uma imagem, fornecendo informações sobre ele e alguns detalhes históricos sobre sua evolução.
Aplicativos e serviços de identificação de conteúdos são bastante comuns no mercado e, nesse meio, softwares como o Shazam, capaz de reconhecer uma música após escutar um áudio referente, e programações como o Google Reverse Image, que encontra a fonte de fotos quaisquer em poucos segundos, são os que mais chamam a atenção na web. Porém, tudo indica que uma nova funcionalidade deve se integrar a esse cenário e se popularizar entre os amantes de cães: o identificador de raças.
Com o nome "What breed is that dog?" ("Qual é a raça desse cão?", em tradução livre), o recurso gratuito do Microsoft Bing consegue reconhecer a raça de qualquer cachorro, ensinar sobre seu temperamento, encontrar cães similares e trazer mais detalhes válidos em especial para quem se interessa por adoção. A ferramenta é 100% gratuita e, para ser utilizada, basta que o usuário arraste ou suba uma imagem no campo determinado.
(Fonte: Bing / Reprodução)
Para facilitar o reconhecimento em fotos mais difíceis, por exemplo, nas imagens em que vários cãezinhos aparecem, o "What breed is that dog?" também conta com um sistema de recorte e delineamento onde é possível delimitar uma área da foto, destacando apenas o animal que o usuário deseja consultar e, consequentemente, evitando a imprecisão.
Com a chegada do identificador de raças, o Microsoft Bing adiciona mais uma novidade em sua biblioteca e agora contém habilidades de reconhecimento de plantas, cópia de textos por imagens, nomear pessoas famosas, explorar cartões-postais e suas adjacências, e encontrar imagens similares.
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.