6 pessoas com habilidades sem explicação pela ciência

30/04/2022 às 11:003 min de leitura

Graças à ciência, muitas das coisas que existem hoje no mundo possuem uma explicação razoável e compreensível. Porém, isso não é uma regra. Embora o aprendizado que adquirimos com o tempo tenha nos ajudado a evoluir como espécie, a Terra é repleta de situações completamente inexplicáveis.

E se você achava que super-heróis era apenas papo de revista em quadrinhos e cinema, saiba que essa realidade pode estar mais perto do que você imaginava. Veja só essa lista com seis pessoas que possuem habilidades que a ciência simplesmente não consegue explicar e depois nos conte qual mais te impressionou!

1. Memória afiada

(Fonte: Paolo Woods/National Geographic)(Fonte: Paolo Woods/National Geographic)

Você pode até dizer que tem memória de elefante e vencer alguns jogos da memória em família, mas eu te garanto que você não chega nem perto do britânico Stephen Wiltshire. Certa vez, ele sobrevoou a cidade de Nova York por 20 minutos e conseguiu reconstruir tudo que tinha visto em uma folha de papel de 6 metros.

Wiltshire tem memória fotográfica e consegue reproduzir qualquer coisa que já tenha visto exatamente como ela é na vida real. Ele passou a se interessar pela arquitetura de Londres quando tinha apenas 7 anos e hoje é um dos artistas mais famosos do Reino Unido.

2. Olhos abertos

(Fonte: Internet/Reprodução)(Fonte: Internet/Reprodução)

Qual foi o maior intervalo de tempo que você já passou sem dormir? De acordo com o vietnamita Thai Ngoc, de 75 anos, ele está sem descansar há 42 anos. Ele já foi entrevistado pela televisão local inúmeras vezes e já afirmou que o seu corpo simplesmente é incapaz de desligar.

Afirmando ter sido acometido pela forma definitiva de insônia, ele consegue continuar com suas atividades diárias sem nenhum sintoma de privação de sono. Até então, a medicina não encontrou resposta para o caso.

3. Homem de gelo

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Wim Hof é um holandês com vários recordes no Guinness World Records por sua notável resistência a temperaturas extremas. Ele escalou montanhas de gelo de tênis e shorts, correu no deserto a mais de 50 °C sem comida ou água e ficou coberto de gelo por quase duas horas sem apresentar nenhum tipo de resistência.

Tudo isso foi feito sem ele ficar desidratado, tremendo ou doente. Não há uma explicação exata para Hof ser dessa forma, porém, seu sistema imunológico é bem mais resistente que o comum.

4. Visão sobre-humana

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Apesar de trabalhar como dentista, a alemã Veronica Seider descobriu uma habilidade nada a ver com a sua profissão. Aos 20 e poucos anos, ela acabou descobrindo que possuía visão sobre-humana e consegue enxergar claramente por pelo menos 1,02 km de distância. 

Do ponto de vista biológico, isso deveria ser impossível. No entanto, Seider fez vários testes que mostram sua visão milagrosa. Sua capacidade de supervisão foi destaque pelo Guinness World Records. 

5. Casca grossa

(Fonte: CEN/Reprodução)(Fonte: CEN/Reprodução)

Crescido como monge, Zhao Rui adquiriu ao longo da sua vida a habilidade de se tornar super-resistente. Sua capacidade de suportar dor ou se machucar o tornou famoso como um homem de pele impenetrável. Por exemplo, ele já colocou uma furadeira na testa sem que sua pele rompesse por 10 segundos.

Além disso, Rui já conseguiu dobrar uma barra de ferro com a sua garganta, deitar sobre flechas de metal afiadas e quebrar pedras com a cabeça. Segundo ele, tudo isso é fruto de suas meditações diárias.

6. Telecinesia

(Fonte: Aquarius2000/Wikimedia Commons)(Fonte: Aquarius2000/Wikimedia Commons)

Se você não conhece, a telecinesia é o nome dado para a habilidade de manipular objetos sem tocá-los. Mas como assim? O israelense Uri Geller pode dobrar colheres, mover coisas e revelar detalhes de objetos escondidos de sua vista apenas utilizando o poder do seu pensamento.

Inclusive, esses truques já foram todos apresentados durante uma visita no Capitólio dos Estados Unidos. Existe uma especulação de que todas essas performances sejam apenas parte de um truque de mágica, porém Geller faz isso desde os 5 anos de idade e a história não tem muitos furos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: