Evite acidentes fatais: saiba a melhor forma de colocar um bebê para dormir
124
Compartilhamentos

Evite acidentes fatais: saiba a melhor forma de colocar um bebê para dormir

Último Vídeo

Para pais de primeira viagem, uma das tarefas mais difíceis é em relação à hora do sono do bebê. Para ajudá-los, a Associação Americana de Pediatras divulgou as diretrizes do que eles consideram o comportamento ideal para uma boa noite de sono – tanto para as crianças quanto para os pais.

Primeiro de tudo: o recomendado é que o primeiro ano de vida do bebê seja dormindo no mesmo quarto que seus pais. Entretanto, 6 meses são aceitos como o mínimo para a divisão de quartos. E é importante, também, que cada um tenha sua própria cama. Ou seja, nada de dividir uma noite de sono no mesmo colchão que o seu bebê.

Só nos Estados Unidos, cerca de 3,5 mil recém-nascidos, com menos de 1 ano de idade, morrem todos os anos vítimas de acidentes súbitos e inexplicáveis. Para evitar que isso aconteça na hora do sono, nunca deixe brinquedos ou cobertas em excesso no berço da criança; afinal, ela pode acabar sufocando à noite.  

Bebês devem dormir no berço, no mesmo quarto que seus pais, por pelos menos 6 meses

Também é importante não deixar a criança em lugares que podem resultar em quedas, como sofás ou poltronas – por mais confortáveis que eles sejam. O mínimo descuido pode acabar em tragédia. O bebê deve ser colocado de costas em um berço que tenha uma superfície firme. “Sabemos que os pais podem ficar sobrecarregados com um novo bebê na casa, e queremos lhes dar orientações claras e simples sobre como e onde colocar o filho para dormir”, explica a pediatra Rachel Moon, da Universidade da Virginia, uma das autoras do comunicado.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.