Professor compra diagnóstico falso de tuberculose pela internet

Professor compra diagnóstico falso de tuberculose pela internet

Último Vídeo

Um professor do interior da China comprou um falso diagnóstico de tuberculose pela internet para ter mais dias de folga no feriado do Dia Nacional da China. O que ele não sabia é que essa conduta o faria ter que se explicar publicamente e ainda acarretaria prejuízos financeiros à escola.

Fonte: AsiaWire/Reprodução

A compra do diagnóstico de tuberculose

Identificado como Du, o professor adquiriu o laudo virtualmente pelo equivalente a R$ 280 e o apresentou aos seus empregadores. Por se tratar de uma doença bastante contagiosa, a instituição, que fica localizada em Hohhot, capital da região autônoma da Mongólia, precisou arcar com os exames de todos os alunos de Du para descartar qualquer infecção por tuberculose nos pulmões.

Curiosamente, dois dos alunos de Du tiveram o diagnóstico positivo para a patologia, o que fez com que o professor de inglês adquirisse outro laudo online para comprovar que estava curado da doença. Dessa vez, Du pagou o equivalente a R$ 190 pelo novo diagnóstico falso. Os pais do professor desconfiaram do laudo apresentado e recorreram a um hospital para realização de um diagnóstico definitivo.

Como era de se esperar, os exames hospitalares confirmaram que Du nunca havia sofrido de tuberculose, já que essa patologia acomete os pulmões deixando marcas físicas e facilmente diagnosticáveis. Du, então, admitiu o seu erro e afirmou que não estava ciente da gravidade da doença. Ainda não está claro se o professor de inglês foi aceito novamente no seu emprego após o seu caso se tornar viral.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.